7 de agosto de 2014

Mi Paleteria traz à Cuiabá picolés artesanais mexicanos e faz sucesso no primeiro dia

Foto: Isabela Mercuri / Olhar ConceitoDa Redação - Stéfanie Medeiros

Mi Paleteria traz à Cuiabá picolés artesanais mexicanos e faz sucesso no primeiro dia
O local com ambiente mexicano estava lotado e, em todos os olhos, via-se a avidez em provar a novidade do mais novo estabelecimento de Cuiabá: Os picolés artesanais da Mi Paleteria. Durante a inauguração, os convidados puderam degustar dos sabores que quisessem de graça. E o que se ouvia pela local eram frases do tipo: “Este é o melhor picolé que eu já comi” ou “Temos que chamar fulano pra vir aqui essa semana!”.




A Mi Paleteria, do casal Yuli e Osvane Ramos, é um empreendimento 110% cuiabano. A ideia de abrir uma loja de picolés artesanais baseados na culinária mexicana surgiu durante uma viagem. O casal então voltou ao Brasil, desenvolveu o projeto e foram até o México, onde passaram um mês pesquisando as paletas mexicanas, as receitas, a decoração e toda a identidade do que viria a ser a Mi Paleteria.

Para ter liberdade de criar os sabores, Yuli é quem confecciona os picolés, sendo que todos são produzidos em Cuiabá. “Nós queríamos ter a liberdade de criar, inovar, experimentar, por isso decidimos fabricar nossas próprias paletas. Se comprássemos de outro lugar, seria uma franquia, mas preferimos desenvolver uma marca genuinamente cuiabana”, explicou Yuli.


(Yuli e Osvane Ramos na inauguração da Mi Paleteria)


No cardápio, é possível ver as receitas mexicanas e algumas outras que ganharam adaptações para o local. O carro chefe da Mi Paleteria até o momento é a paleta de morango com creme de leite, o mais famoso neste tipo de estabelecimento. Mas logo no primeiro dia, uma receita exclusiva de Yuli também fez sucesso e empatou com o carro chefe: a paleta de creme mexicano com brigadeiro agradou a todos os tipos de paladares.

Dentre outros sabores, a Mi Paleteria também oferece os de fruta, sendo eles o de morango, manga, kiwi, goiaba, melancia, salada de frutas, abacaxi, abacaxi com pimenta e manga com pimenta. Já os sabores cremosos temos chocolate, doce de leite, morango ao leite, nozes, abacate, coco, damasco, ameixa, mousse de limão, mix de frutas e papaia. E por fim, as paletas premium vêm nos sabores de morango com leite condensado, creme mexicano com doce de leite, creme mexicano com brigadeiro, cream cheese com goiabada, paçoca, iogurte com amora e ovomaltine.


“Nós pegamos a base mexicana, mas tomamos a liberdade de adaptar algumas receitas para a região. Ainda não temos sabores extremamente regionais, mas até o final do ano, mais cinco sabores serão acrescentados ao cardápio”, disse Yuli. Os proprietários da Mi Paleteria ainda lembram que os picolés são feitos com produtos naturais. As frutas usadas não são em conserva, mas as frescas, e todos os outros ingredientes são o menos industrializados possíveis.

Se você ficou com água na boca só de olhar as fotos da Mi Paleteria, o horário de funcionamento é das 13h às 21h de terça à domingo. O endereço é Rua Marechal Floriano Peixoto, número 960, Bairro Quilombo (Na rua latera da pizzaria em frente ao colégio Maxi). Para saber mais, curta a página no facebook (clique AQUI) ou do Instagram (AQUI).




Nenhum comentário:

Postar um comentário