8 de agosto de 2014

Exposição "Arte Tanslúcida" traz 20 telas de Zilda Barradas ao Misc


Da Redação - Stéfanie Medeiros

Foto: Divulgação

Por toda a parte em Cuiabá, exposições surgem e acrescentam ainda mais cultura à cidade. Um destes locais que muito têm incentivado as artes é o Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc), que lança nesta sexta-feira (08), às 18h30, mais uma novidade.


Trata-se da mostra “Arte Tanslúcida”, da artista plástica Zilda Barradas. A exposição segue até o dia 29 de agosto e a entrada é gratuita. De acordo com a assessoria, Zilda propõe-se a criar uma interação que só a arte pode realizar, sem as preocupações com internos ou externos, além de obras que interagem com o meio ambiente. 


O conjunto reúne 20 telas que mesclam realidade formal, objetiva e abstrata. Entre elas imagens de animais e frutas. As peças estão disponíveis para venda. A artista também é criadora das telas feitas em homenagem ao ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”, cuja exposição foi apresentada entre os meses de maio e julho, no Misc. 

“Foi um trabalho muito gratificante aproveitando o clima da Copa e agora seguimos com um novo projeto, que inclusive foi aprovado pela Secretaria Estadual de Cultura. O tempo total de produção foi de um mês e esperamos bons resultados”, afirmou Zilda. 


Para a exposição “Arte Translúcida” a artista utilizou três técnicas sendo elas: acrílico sobre tela, óleo sobre o papel e óleo sobre tela. Durante o lançamento haverá apresentação de malabares e show da transformista Monica Houston. 
Serviço
O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário