7 de agosto de 2014

Encontro de Cooperativismo de Crédito em MT visa à importância do setor para pequenos negócios



Da Redação - Viviane Petroli
Foto: Ilustração/Internet
Encontro de Cooperativismo de Crédito em MT visa à importância do setor para pequenos negócios
O cooperativismo de crédito para pequenos negócios pode ser uma saída para os empresários. O assunto é um dos destaques do Encontro Mato-grossense de Cooperativos de Crédito, que será realizado no dia 12 de agosto, em Cuiabá, e terá como uma dos palestrantes o economista e apresentador do programa "Manhattan Connection", da Globo News, Ricardo Amorim.

O evento é voltado para microempreendedores individuais, microempresários, empresários de pequeno porte e integrantes das cooperadas Sicredi e Sicoob. A expectativa, de acordo com o Sebrae-MT, é reunir 400 pessoas. 

Leia também

O encontro é um projeto do Sebrae com duração de quatro anos. A meta com o auxílio dele é elevar o número de associados às cooperativas. Entre as ações do projeto encontram-se realizações de Talk Shows com empresários em diversas cidades, como Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Pontes e Lacerda. Na ocasião é possível tirar dúvidas e trocar experiências entre cooperativas e clientes.

A abertura oficial do Encontro Mato-grossense de Cooperativismo de Crédito é às 09h30 com palestra do diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos. O encontro será realizado no Centro de Eventos do Pantanal.

Inscrições

As inscrições estão abertas e de acordo com o Sebrae-MT, para associados as cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob o evento é gratuíto. Para os demais interessados a inscrição é R$ 120. Informações podem ser obtidas no telefone 0800-570 0800.

Confira a programação:

Encontro Mato-grossense de Cooperativismo de Crédito
Data: terça-feira (12 de agosto)
Hora: 8h30 as 21h30
Local: Centro de Eventos do Pantanal
8h30 – Credenciamento
9h30 – Abertura Oficial 
10h- Palestra de abertura - Importância do Cooperativismo para os Pequenos Negócios – Carlos Alberto Santos
14h- Painel – Como lidar com a inadimplência – Eduardo Raslan(Sebrae) e Robinson Oliveira (Serasa Experian)
16h- Painel – Produtos e Serviços Cooperativos: impacto no desenvolvimento dos pequenos negócios – Ênio Meiner (Bancoob) e Elenilton Souza (Bansicredi).
19h – Palestra Magna – Oportunidades e Desafios para as Micro e Pequenas Empresas e para o Cooperativismo de Crédito no cenário econômico atual – Ricardo Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário