19 de agosto de 2014

Deus esta além dos limites dos homens


Este e o meu grande amigo de trabalho, Maurício Maneiro, formado em Turismo e tem muita experiência em esportes radicais, ele subiu até este local lindo e maravilhoso e sentado observando a natureza e o crepúsculo, filosofou dizendo a seguinte frase: (Maurício Maneiro) "Mesmo no plano das idéias, só vou até onde você me permitir".

Quando vi esta foto, no facebook do Maurício, o cenário, e o Maurício expondo os seu pensamento quanto ao seu limite em detrimento ao seu plano de ideias, e a permissão de Deus, tive naquele momento uma inspiração e pensei, alto: "O homem tem seus limites, mas Deus pode leva - lo muito além de suas ideias e pensamentos, pois Ele está além dos limites dos homens.

A primeira ideia que me veio no pensamento foi de escrever algo sobre aquela situação, curti e comentei a foto do Maurício, e pedi permissão para usar a foto e as suas palavras como conteúdo duma mensagem que pudesse descrever a situação do limite do homem perante os mistérios e limites de Deus.

Os limites do homem contrapõem os limites de Deus que estão na ótica dos mistérios (mistérios de Deus), isto nos remete a um tema que requer muito cuidado ao falar ou pensar. 

Para entender os mistérios de Deus e necessário que o homem "Conheça a si mesmo ". Frase que os gregos entendiam no sentido de conhece e reconhece que você não é um Deus, que você é um homem. Caia na real. Veja seus limites. Não queira dar uma de Deus. "Falem só das coisas humanas." Essas lembranças são para mim mesmo e lembrar a vocês que ninguém pode falar do mistério de Deus sem cair na conta dos próprios limites e sem cair na conta também do próprio mis- tério.

A palavra que não quer se calar "Conhece-te a ti mesmo." 

É um desejo e necessidade que imagino que todos nós temos, mas que está sempre acompanhado da certeza de que esse conhecimento de si mesmo é algo que nunca acabamos de realizar. 

Quanto mais ilimitado ainda será o conhecimento de Deus, ninguém pode falar do mistério de Deus de sem cair na conta dos próprios limites e sem cair na conta também do próprio mistério.

O homem somente ira entender os seu próprios limites e os limites de Deus, quando cair em si, tendo um encontro com o "Deus que esta além dos limites dos homens".

FOTO: Maurício Maneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário