7 de agosto de 2014

Aplicativo chama táxi, acompanha corrida e dá informações sobre motorista



Da Redação - Stéfanie Medeiros
Foto: Reprodução/ Ilustração
Aplicativo chama táxi, acompanha corrida e dá informações sobre motorista
Cuiabá, apesar de não ser uma capital de grandes proporções, tem um problema: chamar táxis. Os serviços de atendimento, quando não demoram para atender, mandam táxis que vem de longe. Às vezes você pede um que passe cartão de crédito e vem outro que só aceita dinheiro. Em outras ocasiões, um táxi que você não chamou passa primeiro e, você, acreditando ser a sua carona, faz sem querer o outro motorista perder a corrida.


Para evitar este tipo de problema, a tecnologia resolveu intervir nesta história. E a solução veio em forma de aplicativo no seu celular. Trata-se do “Easy Táxi”, app que mostra os táxis disponíveis, chama uma corrida para você com todas as informações do motorista e acompanha, por meio do sistema GPS, onde o carro está.

O aplicativo, que já tem mais de 10 milhões de downloads, foi idealizado em junho de 2011 e lançado em abril de 2012. a Easy Taxi, pioneira no serviço móvel de chamada de táxi na América Latina, atua hoje em 32 países, 165 cidades, sendo 100 no Brasil, e é considerado o maior aplicativo de serviços mobile do mundo. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o app pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário como pelo taxista. 

E este ano, para reforçar o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a Easy Taxi acaba de lançar a campanha “Eu amo táxi”, que vai dar cada vez mais razões para taxistas e usuários usarem o aplicativo. A ações foram iniciadas nas maiores praças de atuação da startup, mas serão expandidas para todas as regiões do país onde a Easy Taxi está presente.
 
O lançamento da campanha aconteceu, nessa semana, no Rio de Janeiro - cidade onde o aplicativo nasceu – com parceria da OLX.  Também como parte da campanha, a empresa lançou, em todo o Brasil, o conceito “Member get member”, com o objetivo de incentivar os taxistas que já aderiram ao aplicativo a indicar a ferramenta a seus colegas de profissão. 

De acordo com a proposta, o Easy taxista ganhará R$ 35 para cada novo membro que levar ao app, ou seja, quanto mais indicações fizer – e quanto mais colegas se cadastrarem – maior o prêmio. “Ao incentivar a adesão de novos motoristas ao aplicativo, a campanha está em linha com nosso objetivo de colaborar para a mobilidade urbana, ampliando a facilidade e a rapidez aos passageiros e colaborando para melhores retornos para os profissionais taxistas”, complementou Dennis Wang, também co-CEO da startup.
           
O projeto ainda promete muitas novidades para os usuários do aplicativo, que pode ser baixado em aparelhos com sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.
 
Como baixar o aplicativo

Para baixar o aplicativo, basta ir na App Store ou na Play Store do seu celular, digitar na busca “Easy Táxi” e clicar no botão “Instalar”. O aplicativo é gratuito e pode ser usado a qualquer momento, necessitando apenas de conexão wi-fi. Veja no vídeo abaixo como ele funciona: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário