7 de julho de 2014

Sindicatos rurais e Senar-MT ofertam treinamentos de mecanização


A demanda por mão de obra qualificada, que possibilite produzir mais alimentos em áreas menores continua crescente do Estado


DO SENAR-MT

Com objetivo de cada vez mais aumentar a eficiência das atividades no campo através do domínio da tecnologia aplicada à agricultura, o setor de Mecanização Agrícola tem sido muito valorizado em Mato Grosso. A demanda por mão de obra qualificada, que possibilite produzir mais alimentos em áreas menores continua crescente do Estado.

Para atender a essa necessidade do produtor rural, na semana de 07 a 13 de julho, os sindicatos rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) ofertam 119 treinamentos nas mais diversas áreas de atuação no agronegócio. Os treinamentos ocorrem em 65 municípios, somando 1547 oportunidades de capacitação que tem público alvo os produtores, trabalhadores rurais e suas famílias.

Na área de Mecanização Agrícola, seis Sindicatos Rurais mobilizaram turmas. O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis realiza uma turma de Manutenção de tratores agrícolas e outra de Operação de tratores agrícolas. O treinamento de Manutenção de tratores agrícolas também está sendo ofertado pelos Sindicatos Rurais de Santo Antonio do Leveger e Campinápolis.

O Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte optou pelo treinamento de Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos e o Sindicato Rural de Canarana está capacitando uma turma de Operação e regulagem de implementos agrícolas para o preparo e correção do solo.

Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamentos oferecidos pelo Senar-MT devem procurar o sindicato rural do seu município. Para conhecer melhor os treinamentos oferecidos pela instituição consulte o site www.senarmt.org.br.

A agenda de treinamentos do Senar-MT está sujeita a mudanças de acordo com as demandas dos parceiros.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário