7 de julho de 2014

Pronatec Agro disponibiliza mais de 1 mil vagas para jovens agricultores de MT

Da Redação - Viviane Petroli

Foto: Site Pronatec
Pronatec Agro disponibiliza mais de 1 mil vagas para jovens agricultores de MT

Mato Grosso foi contemplado com 1.120 vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Agro destinado aos jovens produtores. No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), serão investidos R$ 25 milhões somente em 2014 no Pronatec Agro. As inscrições começam dia 18 de julho.

De acordo com o Mapa, as 1.120 vagas em Mato Grosso estão divididas em dois cursos. Destas 540 vagas são para o curso de "Assistente de planejamento e controle de produção - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta". Outras 580 vagas serão oferecidas para o curso de "Assistente de planejamento e controle de produção - Bovinocultura de Corte".

Leia também

Os cursos serão ofertados nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Diamantino, Sinop, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Rondonópolis e Tangará da Serra.

No Brasil ao todo serão 10 mil vagas voltada para agricultores e familiares, principalmente jovens, no Pronatec Agro. Além disso, trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados, estudantes de escolas técnicas e de ensino médio também podem se matricular.

“O Pronatec amplia a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para os brasileiros. Agora, por meio do Programa, o Ministério da Agricultura também vai contribuir para a educação profissional de agricultores, especialmente os jovens da área rural”, declara o ministro da Agricultura, Neri Geller.

Conforme o Mapa, a carga horária é de 240 horas de curso e as aulas iniciam no segundo semestre de 2014. As principais áreas de abrangência do Pronatec Agro neste segundo semestre será na produção animal no semiárido, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, fruticultura, horticultura, integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) e agricultura orgânica.

O Ministério da Agricultura ressalta que mais informações sobre o Pronatec Agro, como turmas, datas, locais e inscrições, podem ser obtidos pelo e-mail depros.gab@agricultura.gov.br ou no telefone (61) 3218-2433.

Nenhum comentário:

Postar um comentário