16 de julho de 2014

Governador cede área para construção do Parque das Águas


SINARA ALVARES
Redação/Secom-MT

Josi Pettengill/Secom-MT
Governador Silval Barbosa assina termo de doação de terreno à prefeitura para a construção do Parque das Águas

Com apoio do Governo de Mato Grosso, a prefeitura de Cuiabá irá construir o Parque das Águas, primeiro parque da cidade com atividades noturnas. Nesta terça-feira (15.07), o governador Silval Barbosa assinou um convênio que cede para a prefeitura de Cuiabá a área da Lagoa Paiaguás, no Centro Político e Administrativo, para implementação do projeto.

O empreendimento é orçado em R$ 18 milhões, sendo 10% de contrapartida da prefeitura, e pretende transformar a Lagoa Paiaguás em um importante ponto turístico da Capital. O modelo buscará trazer alternativas de lazer para a população cuiabana. O Ministério do Turismo já garantiu R$ 10 milhões para o projeto.

Para o governador Silval Barbosa, a construção do parque vai recuperar ambientalmente a região. “Passo hoje esta área do Estado para a prefeitura. Tenho certeza que o projeto irá mudar a realidade urbanística da região, além de ser um ponto turístico e oferecer uma opção de lazer para a população”, avaliou.

O parque terá 270 mil m², com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante. A grande novidade do projeto será a fonte luminosa que fará um show de luz, cores e sons todas as noites, partir das 20 horas. “Ainda estamos buscando parcerias para realizar esse projeto. Será uma atração muito bonita. Vamos ter aqui em Cuiabá um novo conceito de parque noturno, com segurança e comodidade”, afirmou o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

O empreendimento está em fase de licenciamento ambiental. De acordo com Mauro Mendes, a previsão é que a ordem de serviço seja dada ainda em 2014, com prazo de execução de aproximadamente um ano. Será construído um estacionamento para mil vagas e haverá três acessos ao local, pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás; e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário