23 de junho de 2014

Tradicional feira gastronômica amplia atendimento na Copa em Cuiabá

'Bulixo' é realizado há mais de 10 anos no Sesc Arsenal, na capital.
Projeto também vai ser feito nesta terça-feira (24).

Denise SoaresDo G1 MT

'Bulixo' também está sendo feito nos dias de jogo da Copa
em Cuiabá. (Foto: Reprodução/ TVCA)

O Bulixo, tradicional feira de culinária e artesanato do Sesc Arsenal, ampliou o atendimento durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. De acordo com a direção da unidade, a ideia é disponibilizar o projeto para os torcedores e também para os turistas que passarem pela capital.

O local, que sempre abria toda quinta-feira, também funciona nos dias que as seleções jogam na Arena Pantanal: nesta terça-feira (24), com Japão X Colômbia. O horário é das 18h até 23h e a entrada é gratuita. Após o período da Copa o Bulixo volta a ser feito apenas na quinta, no horário das 18h às 22h.
saiba mais

O nome Bulixo vem dos antigos pontos comerciais que eram espalhados por Cuiabá. Nesses locais era oferecida a venda de produtos variados para os moradores, desde alimentos até produtos da região. A mesma proposta fez com que um grupo de comerciantes se unisse para criar o Bulixo do Sesc, há 12 anos.

Maria Izabel (Foto: Denise Soares/G1)

Segundo a gerente da unidade, Cristina Maria da Silva, atualmente existem 250 comerciantes cadastrados no projeto. O sucesso do local é a variedade de comida oferecida: 30 tipos de pratos, desde comida cuiabana, baiana, japonesa, árabe, nordestina e outras. Os pratos têm um preço médio de R$10.

"A média de público é entre 4,5 mil até 6 mil pessoas que circulam durante toda a noite. No início [do projeto] vendíamos apenas comida regional. Mas hoje temos pratos de toda região do país e do mundo, mas a comida mais vendida é a 'Maria Izabel' [prato típico da capital: carne com arroz]", disse ao G1 a gerente.

Além do cardápio variado, os frequentadores podem fazer piquenique no jardim do Sesc Arsenal e assistir a apresentações de música e teatro. Uma grande feira de artesanato, objetos de decoração e acessórios também é oferecida. O Sesc Arsenal fica na Rua 13 de Junho, na região do Porto, em Cuiabá.
tópicos:

veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário