16 de junho de 2014

Restaurante contrata intérprete e dobra fluxo na Copa


Estabelecimentos fizeram adequações para atenderem turistas durante o Mundial

Tony Ribeiro/MidiaNews


Mesas na calçada do Choppão: intérpretes e uso de tablet para facilitar vendas

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO



Os primeiros cinco dias de Copa do Mundo em Cuiabá refletiram em aumentos de até 100% de público e venda nos restaurantes da Capital. 

É o caso do Choppão, estabelecimento tradicional da Capital que viu seu fluxo dobrar com a realização do primeiro jogo em Cuiabá, entre Chile e Austrália, na última sexta-feira (13).

Segundo o gerente do estabelecimento, Pedro Carlos da Penha, o restaurante não precisou realizar grandes adequações para atender aos turistas durante o Mundial.

Mas optou pela contratação de dois intérpretes bilíngues para atuarem no local e na disponibilização do cardápio virtual em três línguas – português, inglês e espanhol.

“Já tínhamos o cardápio bilíngue há dois anos. Agora, criamos um aplicativo para celular que o cliente pode fazer o download e verificar o cardápio na língua desejada. Caso prefira, levamos o tablet na mesa do cliente para que ele possa olhar o cardápio virtual em uma das três línguas”, afirmou.

Pedro afirmou que acredita que, durante os próximos dois jogos, o fluxo de clientes deve ser menor - mas que deve crescer no último jogo na Capital, que acontece no dia 24 de junho, entre Colômbia e Japão.

“Esperamos um maior número de clientes, principalmente de colombianos. Desde que fomos escolhidos, já prevíamos um aumento da clientela, principalmente dos sul-americanos, por seres os países mais próximos”, disse.

Das opções de pratos disponíveis no cardápio, carnes grelhadas – como filé e picanha – e pizzas predominam na escolha dos turistas. 

Para o gerente, a principal diferença notada entre o público eventual da casa e os turistas que têm passado pela Capital é o comportamento.

“Com exceção dos japoneses, que já estão hospedados em Cuiabá e são mais tranquilos e reservados, os turistas em geral vieram para festejar. O nosso público normalmente vem com a família para comer ou com amigos para curtir um ‘happy hour’, mas não com essa euforia que predomina, principalmente, entre os torcedores da América Latina”, avaliou.

Visita “ilustre”

Tony Ribeiro/MidiaNews


Cacalo Peixaria: visita ilustre de ator de Hollywood
Na peixaria Cacalo, além de investir na ampliação do espaço físico do estabelecimento e contratação de mais funcionários para atuarem no atendimento ao cliente e na cozinha, o gerente, Joelson Venega, foi surpreendido com a visita do ator australiano Hugh Jackman, que passou de forma discreta pela Capital para apoiar a seleção de seu país, na última semana.

“Ele veio com a família, a convite do Ricardo Torres de Mello (do grupo Renosa, representante da Coca-Cola em Mato grosso). Ninguém o reconheceu de imediato. Só quando ele estava saindo com o filho no colo que o Ricardo falou quem ele era. Não dava para reconhecer. Ele estava com a camisa da seleção australiana e um boné”, disse.

A visita de Jackman passou despercebida, principalmente, pelo aumento no fluxo de turistas - principalmente australianos – pelo local desde a última quinta-feira (12), quando começou a Copa no Brasil.

“O nosso fluxo aumento em 60% nos últimos dias e a maioria dos novos clientes estrangeiros foram australianos”, disse.

De acordo com Joelson, apesar da peixaria trabalhar com o sistema de rodízio, os turistas acabam por eleger alguns pratos como “preferidos”.

“Eles adoram a piraputanga e a matrinchã assadas. A mojica de pintado também é muito apreciada”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário