24 de junho de 2014

Posto Médico no Fan Fest de Cuiabá garante 98% de eficiência no atendimento

Com 212 atendimentos e apenas cinco remoções, o Posto Médico alcançou 97,06% de resolutividade com impacto de 2,06% na rede hospitalar


Assessoria/Secopa-MT
Chico Valdiner/Secom/MT
Posto Médico Fan Fest
Posto Médico Avançado da FIFA Fan Fest
Em 12 dias de Copa do Mundo em Cuiabá, o Posto Médico Avançado (PMA), implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria-Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e Secretaria Estadual de Saúde (SES), comprova eficiência. Com 212 atendimentos e apenas cinco remoções, o Posto Médico alcançou 97,06% de resolutividade com impacto de 2,06% na rede hospitalar. Dessas remoções, duas internações foram em UTI, um paciente já recebeu alta e o segundo, um jovem de 17 anos com parada cardíaca, foi transferido para o Hospital Metropolitano e tem previsão de alta para esta quarta-feira (25.06).

O coordenador do PMA, Fábio Liberalli, explica que a Câmara Temática de Saúde, criada pela Secopa desde 2011, pensou soluções para garantir a melhor estrutura e formas de atendimento durante a copa, porque já sabia do aumento considerável da demanda de ocorrências. Essas demandas realmente estão ocorrendo, de forma sazonal, dependendo dos dias de jogos do Brasil e aqui em Cuiabá.

Ele afirmou que o balanço geral dos atendimentos no PMA é positivo. “Os técnicos envolvidos então conseguindo suplantar os atendimentos por meio da dedicação e da expertise constituída pela Câmara Temática de Saúde. De maneira geral estamos satisfeitos e essa metodologia dará frutos, pois serão utilizadas na gestão da rede tradicional. Com certeza conseguiremos manter essa performance até o fim da Copa”, destacou Liberalli.

REALIZAÇÃO - A FIFA Fan Fest é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa e da Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento. Montada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a apenas 2,5 km de distância da Arena Pantanal, a FIFA Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m² com capacidade para receber até 50 mil pessoas e estacionamento para dois mil veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário