13 de junho de 2014

Ouvidoria começa a funcionar nesta quinta-feira no Fan Fest

LIGIANI SILVEIRA

Assessoria/AGE-MT
A Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE-MT) instala nesta quinta-feira (12.06), no Fifa Fan Fest de Cuiabá, a Ouvidoria Especializada da Copa do Mundo para atender a população local e turistas nacionais e estrangeiros. Até dia 13 de julho, das 10h às 22h, 30 ouvidores e auditores do Estado estarão na local em esquema de plantão para receber denúncias, reclamações e prestar informações acerca de qualquer tipo de serviço público.

A secretária-adjunta da Ouvidoria Geral do Estado, Edilene Lima, explica que os plantonistas receberão demandas e as enviarão a uma rede que envolve todos os órgãos do Governo do Estado, o que permitirá soluções rápidas e eficientes no âmbito do atendimento governamental.

Além disso, a Ouvidoria Especializada conta com um aparato de contatos com órgãos de outros poderes e esferas para agilizar na resolução de eventuais demandas que não sejam de competência do Governo de Mato Grosso, mas que requeiram emergência. “Diante da aglomeração de pessoas neste período, estaremos apostos para qualquer eventualidade”, comentou a ouvidora-geral.

Edilene observa que os plantonistas estarão à disposição para receber denúncias não somente relativas aos serviços públicos, mas também de crimes comuns, exploração infantil, tráfico de drogas etc, assim como ocorre no trabalho cotidiano da Ouvidoria. 


A instalação da Ouvidoria Especializada está disciplinada no Decreto 2.396/2014, publicado do Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (11.06). O atendimento também será feito pelos telefones 162 e 0800-647-1520 e pela internet, no endereço www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao

O Fifa Fan Fest está instalado no Centro de Eventos da Acrimat (Avenida Beira Rio, no bairro Dom Aquino). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário