3 de junho de 2014

Novo saguão de desembarque do Aeroporto é liberado


Passageiros aprovam as mudanças e entram no clima da Copa em Cuiabá
GEISEANE LEMES
Assessoria/Secopa-MT

Edson Rodrigues/Secopa-MT
Aeroporto Marechal Rondon

O novo saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, está liberado desde a manhã desta segunda-feira (02.06). Quem desembarcou no novo espaço pôde perceber as novidades e aprovou o que viu. Já o antigo terminal ficou apenas para embarque de passageiros. 

Um voo que desembarcou às 12h15 desta segunda-feira estreou a nova área. O novo espaço está mais amplo, com duas esteiras de malas novas, banheiros, um número maior de assentos, e ao sair, o passageiro encontra um balcão de informação sobre a Copa do Mundo que já está em funcionamento. 


Alguns detalhes deram mais vida ao ambiente, como o trabalho de paisagismo nos canteiros e o aproveitamento da iluminação solar – o novo hall aeroportuário é constituído de paredes de vidro dispensando a iluminação artificial durante o dia e gerando significativa redução no consumo de energia elétrica. 

Além disso, o estacionamento também teve a área ampliada para 13.785 m², com possibilidade para abrigar 427 pequenos veículos. Na tarde de ontem as duas pontes de embarque (fingers), que fazem parte do projeto de ampliação e reforma do Aeroporto, estavam em teste. 

Após um fim de semana com o namorado em Maceió, Viviane Costa gostou da surpresa que encontrou ao desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. “Melhorou muito, gostei da forma como colocam a bagagem na esteira, dá pra ver que não jogam as malas. Pelo que pude ver está melhor que o aeroporto de Maceió”, pontuou com um sorriso e revelou ainda que agora está mais animada para o grande mundial de futebol. 

Quem trabalha no Aeroporto também está mais motivado após a liberação do local. O taxista Sebastião Silva Costa está na profissão há 25 anos e agora tem a oportunidade de trabalhar em frente ao aeroporto, na expectativa de atender os clientes da melhor maneira possível. “Agora ficou bom, encosto o carro aqui na frente e espero o passageiro. Antes a gente ficava debaixo da árvore do outro lado. Espero que continue melhorando mesmo depois que passar a Copa”. 

A jornalista Carolina Laerte veio do Rio de Janeiro para trabalhar na Copa em Cuiabá e ao desembarcar pela primeira vez no Aeroporto Marechal Rondon ficou surpresa porque não esperava encontrar uma estrutura boa. “Por tudo que ouvi falarem e também pelo que eu li achei que iria encontrar uma situação bem pior. Quando desci achei tudo bem estruturado, não demorei nem 15 minutos para retirar a mala e sair do saguão, achei tudo clean, uma grande surpresa, enfim, fiquei encantada. O Aeroporto não perde em nada para os demais do Brasil e nem reparei as obras em volta”. 

A cada ano desembarcam no Marechal Rondon 2,5 milhões de passageiros. Com a obra, a capacidade dos atendimentos passará a ser mais que o dobro da estimativa anterior podendo chegar aos 5,7 milhões ao ano. Para atender toda essa demanda, as áreas de embarque e desembarque do complexo terão suas extensões ampliadas. Passando dos atuais 5.460 metros quadrados para 13.200 m². 

Alguns detalhes como parte do teto, pintura em parte de algumas paredes, a conclusão da instalação da escada rolante serão finalizadas até a próxima semana. Vale lembrar que o Marechal Rondon continua em ampliação e deve ter as obras concluídas até Agosto deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário