20 de junho de 2014

Nigéria e Bósnia fazem duelo decisivo em Cuiaba


Com um ponto, os nigerianos sonham com a segunda vaga do grupo, mas terão de superar a técnica e a velocidade da seleção da Bósnia

A Nigéria precisa vencer o jogo de hoje, contra a Bósnia, na Arena Pantanal para ter a esperança de passar para a segunda fase

JONAS JOZINO
Da Editoria

O torcedor que for a Arena Pantanal hoje, às 18h para ver Nigéria e Bósnia terá um bom atrativo: as duas equipes brigam pela segunda fase do grupo F, que tem a Argentina como líder e grande favorita a terminar na primeira colocação e que enfrenta o Irã, às 12 horas. A Nigéria vem de um empate sem gols com o fraco Irã e precisa mostrar serviço. Já a Bósnia fez um jogo difícil diante da Argentina onde perdeu por 2 a 1 nos minutos finais. A partida se não promete tecnicamente, promete pela necessidade de vitória para os dois times.

Os dois primeiros jogos na Arena Pantanal apresentaram momentos bem diferentes. No primeiro, o Chile, uma das sensações desta Copa atropelou a Austrália por 3 a 1 e levou para as arquibancadas o brilho vermelho da camisa dos torcedores chilenos. A segunda partida não contou com este mesmo fascínio. Rússia e Coréia do Sul fizeram um jogo morno, onde o destaque acabou sendo o goleiro russo que tomou até aqui o maior frango da Copa. Para hoje a situação é bem diferente. Haverá, pelo menos correia, busca ao gol.

Tanto Nigéria quanto Bósnia chegaram a Cuiabá no feriado de quinta-feira. Estão se ambientando ao clima cuiabano, que aliás, por estar ameno, vai favorecer as duas seleções. Ontem elas estiveram na Arena Pantanal para o tradicional treino de reconhecimento do gramado, as entrevistas coletivas e a expectativa do jogo.

O técnico nigeriano Stephen Keshi está muito confiante para o jogo. Tanto que afirma categoricamente que vai vencer os europeus. “Sim, estamos confiantes. Eu sei o que eu conversei com meus jogadores e sei que vamos sair vencedores. A Bósnia é um adversário difícil, tem um ataque bom, mas eu tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo e vencer”, disse o treinador das Super Águias.Caso os nigerianos saiam vencedores do confronto com os bósnios e não aconteça uma zebra no duelo entre Argentina e Irã, a Nigéria será vice-líder do Grupo F, com quatro pontos e, de quebra, eliminará a Bósnia da competição.

Se os nigerianos falam em vitória a qualquer custo, otécnico da Bósnia, Safet Susic, afirmou que não vê um empate com a Nigéria como um resultado ruim. O treinador lembrou que não pode ir desesperadamente para o ataque contra a seleção africana.

“A verdade é que se empatamos com a Nigéria não seria ruim, eu ficaria feliz. Não somos um time que joga para empatar sem gols, porém não podemos sair com tudo contra os nigerianos, que possuem uma defesa sólida e são perigosos no contra-ataque”, disse Susic, em sua coletiva de imprensa.

Na análise do técnico bósnio, um empate levaria a decisão da vaga para a última partida, contra o Irã.

“A derrota significa uma eliminação prematura, enquanto que um empate nos deixaria com uma boa chance de classificação”, afirmou Susic.

Durante o treino de quinta-feira, o técnico Safef Susic testou uma formação mais ofensiva. Ele colocou Visca para fazer dupla de ataque com Dzeko, que ficou isolado no primeiro jogo. Lesionados, o capitão Spahic, e o meia Salihovic não treinaram e são dúvidas. No lugar, devem entrar Sunjic e Medunjanin.

Do lado da Nigéria, o 0 a 0 com a frágil seleção do Irã colocou os africanos em situação delicada, pois agora enfrentarão rivais mais difíceis. "Nós não jogamos como esperávamos, mas temos que seguir em frente. Queria uma vitória, mas veio um empate. Nós temos que fazer melhor para conseguir uma vitória contra a Bósnia", afirmou o técnico Stephan Keshi. O comandante da equipe africana deve entrar com o time completo para a partida.

NIGÉRIA

Enyeama; Ambrose, Omeruo, Oshaniwa e Yobo; Mikel, Onazi, Musa e Moses; Odemwingie e Emenike. Técnico: Stephen Keshi

BÓSNIA-HERZEGÓVINA

Begovic; Mujdza, Spahic, Bicakcic e Kolasinac; Besic, Pjanic, Lulic e Misimovic; Ibisevic e Dzeko. Técnico: Safet Susic

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá

Horário: 18h

Árbitro: Peter O'Leary (Nova Zelândia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário