7 de junho de 2014

Municípios da região discutem viabilização do setor turístico


Assessoria de Imprensa

Com objetivo de debater viabilidades para o fomento do turismo regional, aconteceu na manhã desta terça-feira (03) uma reunião em Nova Olímpia envolvendo secretários e chefes de departamentos de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Campo Novo, Sapezal, Tangará da Serra e Nova Olímpia.

A reunião que presidida pela chefe do departamento de Cultura, Cristina Santos, aconteceu no gabinete da secretaria de Educação e teve a presença do chefe do departamento de Meio Ambiente e Defesa, Valdeci 'Braddock' dos Anjos Gonçalves, os secretários de Turismo João Ricardo Bispo (Campo Novo do Parecis), Selvino Luis Marchetti (Sapezal) e chefe do departamento de Cultura de Campo Novo, Vanderlei César Guollo.

Segundo informações passadas por Cristina Santos, o encontro serviu para estabelecer uma agenda de ações voltadas ao fomento do turismo na região, haja vista que a região é dotada de forte potencial turístico, porém, ainda mal explorado do ponto de vista econômico, social e ambiental.

De acordo com ela, é necessário desenvolver uma política forte no sentido de fomentar o turismo para o bem dos municípios da região de forma responsável e sustentável. "Vamos priorizar a difusão de nossos pontos turísticos, assim como das outras cidades e fomentar a prática turística”, disse ela.

A primeira reunião aconteceu em Campo Novo do Parecis, a segunda em Nova Olímpia e a próxima será em Tangará da Serra, onde serão estabelecidas as próximas ações dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário