12 de junho de 2014

Moradores do CPA I entram no clima e efeitam ruas com bandeiras e pinturas


JOÃO BOSQUO
Redação / Secom - MT

Lenine Martins/Secom-MT

O espírito da copa

O clima da “Copa do Mundo” já começou a contagiar os torcedores da seleção brasileira. Moradores do Bairro Morada da Serra estão fazendo cotas para comprar apetrechos como barbante, TNT nas cores verde e amarelo, bandeiras, bandeirolas e tinta para a pinturas de meio-fio, calçadas e o asfalto em frente às casas. Esse clima ajuda a estreitar os laços de vizinhança e desperta nas pessoas, jovens e crianças o amor pela pátria. 

A euforia está contagiando todo mundo, acredita Meirele Silva, moradora da Rua Ribeiro Preto, e que trabalha em um restaurante na mesma rua, vai trabalhar durante o horário do jogo da seleção do Felipão. “Mas, com certeza, vou torcer pelo Brasil”. Ela conta que ideia de enfeitar a rua não partiu dela, que foi apenas uma ajudante na hora colocar os enfeites. 

O estudante chileno Martin Spinosa, da faculdade de Economia da Universidade do Chile, que está hospedado em uma casa na Rua Pará, diz que está vendo “com muito gosto” essa euforia brasileira – e vai torcer na abertura para o Brasil e na sexta-feira para o Chile contra a seleção da Austrália. Ele diz que está ansioso para conhecer a Arena Pantanal e acredita que o Chile vai fazer um belo papel no campeonato. 

Adilson Carvalho dos Santos conta que a iniciativa de enfeitar a rua partiu de Dona Neiva, uma moradora antiga. Segundo Adilson, todos estão confiantes na performance da seleção canarinho. “Desde que entre para jogar, não ficar de salto alto, pois do outro lado tem ONZE jogadores que também querem vencer”. O recado está dado. 

Na rua transversal, a Av. Joinville, o empresário Cláudio Gomes, os estudantes Maxwel Gonçalves e Kleber Fernandes, estão com a ‘mão na massa’. Ou melhor, de pincéis em punho traçavam os detalhes finais da pintura na calçada. A jovem filhinha de Cláudio também estava no espírito da Copa. O empresário diz que não só acredita, como tem certeza que a seleção chegará à final e será hexacampeã do mundo.
O jovem Lucas Mendes da Silva, estudante e filho do comerciante Carlos Eduardo, recortava o TNT para fazer os enfeites que serão colocados na rua, em frente ao estabelecimento, uma loja de conveniência. “Se não deixar para a última hora, não é brasileiro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário