30 de junho de 2014

Melhor prefeito de MT deixa prêmio em Brasília para economizar erário: “R$ 3 mil farão falta ao município”


De Brasília - Vinícius Tavares

Foto: Reprodução / Jornal Oeste


Prefeito em primeiro mandato tem 80,49% de aprovação em enquete via Facebook

O prefeito de Rio Branco (MT), município localizado 342 km a oeste de Cuiabá, Antônio Xavier de Araújo, o Totonho, do Partido Social Cristão (PSC), está liderando uma enquete realizada nacionalmente que o aponta como o melhor prefeito de Mato Grosso. A Enquete Brasil é realizada mensalmente com a entrega de um prêmio em Brasília. Mas o prefeito Totonho prefere não ir buscar a homenagem.

“Para ir a Brasília participar de uma festa e receber algum prêmio ou recordação eu tenho um custo médio de mais de três mil reais e este dinheiro faz falta no caixa da prefeitura. Prefiro apenas ter o reconhecimento da população”, acrescentou.

Totonho, que recebeu 1.842 votos na última eleição, é o único prefeito do PSC estadual e recebeu 80,49% de aprovação entre a população do município. Ele ocupa a 11ª colocação na Enquete Brasil.

Leia mais



A pesquisa surgiu em junho de 2012 para avaliar as intenções de voto dos usuários do Facebook para as eleições daquele ano e retornou em 2013, com o intuito de avaliar a satisfação dos usuários em relação aos políticos nos mais diversos cargos, podendo votar apenas uma vez, por conta, e classificando-os como péssimo, ruim, bom, regular e ótimo.

Eleito cinco vezes vereador do município, tendo sido por um mandato presidente da câmara municipal, Totonho credita o resultado à responsabilidade que tem com a coisa pública.

“Acredito que o resultado é fruto da atenção e do carinho com os pequenos e mais carentes, cuidando da saúde em um município que tem cinco mil habitantes e apenas três médicos”, afirmou ao Olhar Direto.

O presidente regional do PSC, professor Victório Galli, comemorou o desempenho do correligionário.

“O Totonho é um bom exemplo de gestor público, é bem quisto pela população e é responsável com os recursos públicos. É um bom reconhecimento ao único prefeito do PSC de Mato Grosso lembrado na pesquisa”, frisou o suplente de deputado federal.

O prefeito Fábio, de Tangará da Serra, está em segundo no estado, seguido de Pedro Ferronato, de Ipiranga do Norte, da prefeita Mariledi, de Pedra Preta, e Leonardo Farias, de Novo São Joaquim.

A pesquisa está sendo realizada pelo aplicativo Enquete Política, na rede social Facebook. O 1º colocado na pesquisa é Paulo Altomani, de São Carlos (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário