2 de junho de 2014

Jornalistas visitam Arena Pantanal em Tour de Experiência


JOÃO BOSQUO
Redação / Secom - MT

Voltado para profissionais de imprensa com o objetivo de vivenciar a experiência que o espectador terá nos dias de jogo o Tour de Experiência nos Estádios, realizado na manhã desta segunda-feira (02) na Arena Pantanal, teve início com uma simulação nas diferentes modalidades de ingressos como para deficientes, idosos, meio ingresso, gestantes, mães com filhos de colo e também nas diversas situações como, por exemplo, aquele torcedor que vai para o estádio com uma série de apetrechos que não poderão entrar nos estádios. 

“É bom que o espectador esteja bem informado”, analisa Marcos Sansoni, gerente de Serviço ao Espectador do COL. A demonstração das mais diversas situação foi para mostrar que, quanto mais informado for o torcedor, menos tempo ele passará na fila e mais tempo terá para desfrutar de todos os benefícios colocados à sua disposição no estádio.

Depois de descer do transporte coletivo, ao qual teve acesso por portar o ingresso, o espectador vai deslocar à pé até um dos dois setores de entrada – leste ou oeste. Em seguida ele vai passar por um portal de detector de metais (semelhante ao dos aeroportos) capaz de detectar moedeiros com até cinco moedas de R$ 1,00 a R$ 0,05. 

Se ele estiver portando objetos como um pandeiro, um capacete na mão e uma mochila, sua entrada será mais demorada. Não será permitido entrar na Arena Pantanal com objetos como armas, bebidas, instrumentos musicais, fogos de artifícios e até mesmo um simples guarda chuvas. Esses objetos estão listados no verso do ingresso, mas uma lista mais completa poder ser acessada no site da Fifa.com/ingressos.

A segunda estação de demonstração foi a de catracas, na qual é feita a leitura do ingresso por meio de um chip. Todas as pessoas devem estar com o ingresso na mão, até mesmo crianças.

O torcedor deve estar atento ao que está escrito no seu ingresso. Nele constam informações importantes como a localização do assento: setor (Leste ou Oeste), o portão de entrada (de A a K), a fileira em que a cadeira está situada, identificada por letra e número. Caso alguém ocupe o assento errado haverá pessoas orientadas a indicar o local correto. 

O acesso ao estádio durante a Copa do Mundo será feito preferencialmente pelo transporte público. Nos dias de jogos 147 ônibus vão operar nas onze linhas. A área de restrição é de 1.100 metros a partir do centro do gramado, a partir do qual terão acesso apenas os ônibus das linhas especiais que vão desembarcar em quatro pontos específicos e taxis. Há estacionamentos credenciados como os da Unic na Beira Rio e Unic Barão e um terceiro que está sendo implantado na av. Miguel Sutil. 

Nos 4 dias de jogos os portões da Arena Pantanal serão abertos 3 horas antes do início da partida. A orientação é que o torcedor chegue o mais cedo possível para evitar qualquer contratempo. A responsável pela área de marketing lembra que existe uma área comercial aonde os patrocinadores poderão interagir com os torcedores ofertando brindes. As crianças poderão tirar fotos com os mascotes e haverá a comercialização de comidas e bebidas, além de lojas de produtos oficiais.

No setor que irá abrigar a imprensa o gerente de comunicação do COL, Nelson Ayres fez uma rápida explanação dos procedimentos que os profissionais deverão adotar como a retirada de ingresso de acesso, além das credenciais.

O guia do espectador, elaborado pelo Governo de Mato Grosso, já está disponível no site da Secopa e Prefeitura de Cuiabá, segundo Rafael Detoni, assessor de Mobilidade Urbana da Secopa. O guia da Fifa será apenas digital, e esta disponível no Fifa.com.

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário