17 de junho de 2014

Jornal O Globo destaca belezas naturais de Jaciara



ASSESSORIA

Australianos e chilenos aproveitaram o fim de semana para conhecer as belezas naturais nos arredores de Cuiabá antes de se despedir do Mato Grosso. No município de Jaciara, a 150 km da capital, eles se encantaram com as cachoeiras e piscinas naturais, e alguns até se arriscaram a praticar rafting e rapel.

Foi o caso de Ben Knight e Dan Sweetaple, respectivamente, apresentador e cinegrafista do principal telejornal da ABC australiana. Depois de ficar num hotel recomendado pela Fifa, com quartos sem janelas, perto do Aeroporto Marechal Rondon, eles puderam enfim relaxar na natureza, graças a um voo cancelado.

Acompanhados da produtora argentina Paula Gobbi, eles se juntaram à Centro Oeste Rafting Expedições, entre as cinco melhores na competição nacional, para entender por que Jaciara é conhecida como a cidade dos esportes de aventuras. Sweetaple foi mais ousado e desceu de rapel uma das cachoeiras do Complexo da Fumaça. Com uma câmera Go pro no capacete, as imagens também vão virar notícia na Austrália.

- Foi incrível! Já havia feito rapel em montanha, mas nunca numa cachoeira tão bonita. Quero voltar a esse lugar com a minha família. Mas só a lazer - brincou o cinegrafista.

Depois de ser convencida de que só respingaria água em sua roupa, Paula aceitou entrar num dos botes para descer as corredeiras do Rio Tenente Amaral. Doce ilusão. Tanto ela quanto Knight saíram todos molhados, mas com sorrisos que misturavam adrenalina e satisfação.

- Foi realmente fantástico! Esse lugar é um paraíso. Bem melhor do que aquele quarto sem janelas do hotel - comparou Knight.

Depois de 40 minutos de rafting e mais de 20 de trilha, eles pararam para almoçar e repor energias no Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça, um complexo com piscinas de água natural, toboáguas e restaurante. Lá, também tiveram que reviver o sabor da gozação pela derrota contra o Chile na sexta-feira. Um grupo de 150 chilenos em dois ônibus também parou no local para continuar a celebrar a vitória antes de seguir viagem para o Rio.

Sempre aos gritos de "Chi-Chi-Chi! Le-Le-Le! Viva Chile!", eles jogaram altinho na piscina e brincaram de toureiro com a camisa da "La Roja" enquanto desciam o toboágua, numa provocação à Espanha, próxima adversária, no Maracanã. Uma família mais tranquila descansava na piscina com cascata natural. O vendedor David Bleck, de 42 anos, e seus sobrinho Gabriel Pacheco, de 19, estavam na caravana que saiu de Iquique e rodou mais de 5 mil quilômetros antes de chegar a Cuiabá.

- Depois dessa vitória, vamos relaxar nas cachoeiras e bebemorar com caipirinha antes de partir para a festa no Rio - vibrou Bleck.

Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/australianos-chilenos-aproveitam-cachoeiras-em-mato-grosso-12877875#ixzz34pn4c3RD

Nenhum comentário:

Postar um comentário