2 de junho de 2014

Empaer doa 500 mudas em ação pelo Dia Mundial sem Tabaco



A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realiza a doação de 500 mudas de árvores nativas do Cerrado durante a segunda edição do Dia Mundial sem Tacaco, promovida pelo Fórum Permanente de Odontologia do Estado de Mato Grosso, até às 17h desta sexta-feira (30), na Praça Alencastro, em Cuiabá. A ação, alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco que é comemorado no dia 31 de maio, informa e conscietiza a população sobre a dependência e os malefícios do cigarro. 

São cerca de 300 voluntários orientando a comunidade quanto aos malefícios causados pelo tabagismo à saúde. Quem comparecer ao local terá a oportunidade de assistir a palestras educativas, fazer massagem, aferir a pressão arterial, e ter informações sobre como parar de fumar e onde buscar tratamento, realizar exames bucais e de pico de fluxo pulmonar, além de participar de sorteio de brindes. 

“A ideia é a pessoa fumante chegar aqui e trocar seu cigarro por uma fruta, um brinde ou uma muda nativa. É uma troca consciente pela saúde e qualidade de vida, pois o tabagismo é um dos maiores fatores que contribuem para o câncer bucal”, explicou a dentista e professora dra. Diurianne França, da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. 

As mudas doadas são desenvollvidas no viveiro da Empaer em Várzea Grande. Segundo o engenheiro florestal Antônio Rocha Vital, entre as espécies doadas estão a pata de vaca, tamarindo, aroeira, jabuticaba, as variedades de ipês, jatobá, pitomba e cambará. 

Participam do Fórum Permanente de Odontologia do Estado de Mato Grosso representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde.

Fonte: Chrystiane da Conceição (Assessoria/Empaer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário