3 de junho de 2014

Confira dicas de hospedagem e turismo em Cuiabá


Serviços, aplicativos para celular, cartilha e pontos fixos de atendimento estão disponíveis para quem for à cidade na Copa por Portal BrasilPublicado: 02/06/2014 13:59Última modificação: 02/06/2014 13:59
Divulgação/Portal da Copa

Visitantes vão contar com cinco Centros de Atendimento ao Turista espalhados pela cidade
Itens relacionados


Diante da perspectiva de um fluxo de até 172 mil turistas em Cuiabá (MT) durante a Copa do Mundo, as autoridades locais e estaduais organizaram uma série de iniciativas para acomodar e informar todos os que forem acompanhar os quatro jogos do Mundial na capital de Mato Grosso. A cidade espera em torno de 40 mil estrangeiros no período e uma injeção na economia de até R$ 311 milhões.

Três sites foram criados para auxiliar o visitante a encontrar acomodações. Um deles é o Aluguel Cuiabá 2014. O site se propõe a promover a hospedagem alternativa e locação de imóveis no período do Mundial. Já o programa Cama e Café, versão brasileira do sistema bed and breakfast, estimula o viajante a se hospedar em casas de moradores locais. Na página, o visitante tem acesso às fotos dos anfitriões e residências cadastradas, e encontra detalhes de como fazer as reservas.

O Cama e Café mato-grossense abrange os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antonio do Leverger, Poconé e Nobres, todos nas proximidades da cidade-sede, num raio de até 130 quilômetros. Uma outra possibilidade para quem procura hospedagem no período da Copa é o próprio site da prefeitura, que traz uma lista dos campings na cidade e arredores. O site contará também com um link para um serviço on line comunitário (airbnb), onde são anunciadas acomodações para visitantes.

Aplicativo e Guia do Espectador

Para se orientar ainda melhor, o turista também conta com o "Cuiabá Cultural", aplicativo para smartphone desenvolvido pela prefeitura, e com o Guia do Espectador, cartilha criada para auxiliar o visitante. Informações essenciais sobre a cidade, programação cultural, endereços, lista de bares, restaurantes e hotéis, links para os programas de hospedagens alternativas, dicas de transporte e de como se chegar aos pontos turísticos, além de telefones úteis poderão ser encontradas nas duas ferramentas.

Desenvolvido para sistema operacional Android e IOS e com versões também em inglês e espanhol, o "Cuiabá Cultural" pode ser baixado gratuitamente peloGoogle Play ou Apple Store. O aplicativo também possui um link para a versão online do Guia do Espectador.

No site, o visitante encontra desde dicas gastronômicas, turísticas e de saúde a informações gerais sobre os principais locais da cidade. Há também detalhes das belezas naturais do Pantanal e de locais próximos a Cuiabá, como Chapada dos Guimarães e Nobres.

A versão impressa do Guia do Espectador será distribuída gratuitamente em pontos estratégicos, como os Centros de Atendimento ao Turista, aeroporto, rodoviária, hotéis, hostels, bares e restaurantes.

Centros de Atendimento ao Turista

Os visitantes também vão contar com cinco Centros de Atendimento ao Turista (CATs), espalhados por pontos estratégicos, para sanar dúvidas e obter informações. Funcionários bilíngues estão dispostos em todos eles para auxiliar os turistas. O horário de funcionamento durante o período da Copa será das 8h às 22h (incluindo sábados, domingos e feriados), com exceção do CAT do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que vai funcionar 24h.

Confira o endereço e telefone e detalhes de cada um:

Praça Rachid Jaudy
A praça fica no Centro da capital mato-grossense. Tem com wi-fi disponível para visitantes.
Telefone: 0800 645 1225.

Rodoviária Cássio Veiga de Sá
O CAT é localizado nas dependências da própria rodoviária, situada no bairro Alvorada.

CAT Museu do Rio Hid Alfred Scaff
Localizado às margens do Rio Cuiabá, no bairro do Porto. Haverá wi-fi disponível para os turistas. Telefone: (65) 3617.1286.
Anexo ao Museu do Rio, funciona o Aquário Municipal de Cuiabá. O telefone é: (65) 3617.1286.

CAT Museu do Morro da Caixa d´Água
Situado na Rua Comandante Costa, sem número, Centro Sul
Telefone: (65) 8463.0968/ (65) 3023.227

Aeroporto Internacional Marechal Rondon
O CAT tem previsão de funcionar 24h durante o período da Copa do Mundo.

Fonte: 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative CommonsCC BY ND 3.0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário