12 de junho de 2014

Chilenos chegam ao Brasil, elogiam Cuiabá e segurança na Copa - confira


Camila Cervantes


Davi Valle/Rdnews

Marcelo Reis, chileno entrevistado pelo Rdnews, diz que Chile vencerá por 3x0

Uma caravana vinda do Chile, composta por cerca de 200 pessoas, chegou a Cuiabá, nesta quarta (11) à noite. Estão alojados em um camping na hípica Rancho Dourado, às margens da avenida Miguel Sutil. Em entrevista ao Rdnews, nesta quinta (12), todos disseram que esta é uma oportunidade única, uma vez que a próxima Copa será na Rússia.

O torcedor Marcelo Reis, vestido com a camisa do Chile, afirma que a motivação maior para enfrentar os 11 mil quilômetros do país até o Brasil é a paixão pelo futebol. “Estamos felizes, Cuiabá é uma cidade belíssima. Pensei que fosse pequena, com um rio, um bar e um estadinho”, brinca.

Pela primeira vez no país, Marcelo conta que no camping onde estão, há dois chilenos trabalhando e, por isso, organizaram a vinda dos torcedores. Explica que tudo é bem estruturado e que o valor pago para virem foi de R$ 30 por pessoa/dia, incluso o café da manhã.

Além disso, ressalta que as barracas onde dormem são confortáveis. Quanto à culinária, um grupo animado disse que querem comer feijoada e experimentar a comida típica cuiabana Maria Izabel e farofa de banana. Perguntaram, inclusive, onde havia uma pizzaria!

Os chilenos pretendem ficar em Cuiabá até sábado (14), depois embarcam para o Rio de Janeiro, em seguida Belo Horizonte e, por fim, Fortaleza caso o Chile se classifique. Estão confiantes na partida que ocorrerá amanhã, entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal. Chutam um placar de 3 x 0, feitos pelos jogadores Jorge Valdivia (Palmeiras), Eduardo Vargas (Napoli, emprestado ao Valência) e Alexis Sánchez (Barcelona).

Após o jogo, os chilenos se deslocarão da Arena para o camping onde será realizada uma festa, com direito a comida típica deles, muita música e diversão. “Independente do placar, vamos festejar porque estamos no Brasil”, diz Marcelo. Indagado sobre um possível duelo entre Brasil e Chile, o chileno brinca ao dizer que fará macumba para o time ganhar.

Segurança 

Segundo os chilenos, assim que chegaram ao Rancho Dourado uma guarnição da Polícia Militar passou pelo local cinco vezes. Elogiaram a equipe montada para a segurança na Copa e perguntaram se havia seguridade para se deslocarem ao Fifa Fan Fest a fim de assistirem a partida do Brasil contra Croácia, hoje. “Está tudo bem organizado. Estamos empolgados”, destaca Marcelo. Conforme ele, antes de entrarem no Brasil todos tomaram vacina contra febre amarela, sarampo e H1N1.







Nenhum comentário:

Postar um comentário