6 de junho de 2014

CECAB e CASTANHAF, de Alta Floresta, participam da X Semana do Meio Ambiente.


Nos dias 05 e 06 de Junho de 2014, na X Semana do Meio Ambiente ambiente, que acontece até sábado dia 07 no Casarão do Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá, a castanha fez parte da Feira de Exoposição e Vendas de produtos da Agricultura Familiar e Artesanato o convite foi feito pelo coordenador estadual da UNISOL Brasil e agente técnico da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo – SEDTUR, para Cooperativa de Extração de Castanha do Brasil (Cecab), por meio do seu presidente, Albino dos Santos Filho, que representa também a sua empresa CASTANHAF.

Segundo Sr. Albino Filho os produtos derivados da Castanha são feitos a partir do extrativismo e demonstram que a atividade vem ganhando mercado e possibilita as pessoas inseridas no processo produtivo maior renda e integração da agricultura familiar ao turismo brasileiro, no evento ele apresentou – Castanhas In’natura com sabores salgadas, com cobertura de chocolate, leite condensado, bombons, doces, biscoitos , além de alguns produtos feitos a base de aproveitamento dos resíduos da casca da castanha como é o caso do xaxim e tijolos ecológico.

A Cooperativa e a Empresa do Sr. Albino está localizada no Território da Cidadania Portal da Amazônia, no município de Alta Floresta, para melhorar o seu desempenho, ele adiquiriu uma van e adesivou com motivos da amazônia mato-grossense, com ele ele vai a todos os eventos regionais fazer a sua comercialização dos produtos e pretende ir até São Paulo participar da Feira Tur, comenta.

  









Albino e José lacerda - Secretário da SEMA 




VEJA A CADEIA DE VALOR DA CASTANHA DO BRASIL E O PROJETO DE CONSERVAÇÃO E USO SUSTENTÁVEL DA BIODIVERSIDADE DAS FLORESTAS DE FRONTEIRA DO NOROESTE DE MATO GROSSO




Arvore da cadeia de valores da castanha do Brasil
Vejam as fases da cadeia de valores da castanha do Brasil


Produtos derivados da castanha do Brasil, castanhas in'natura, temperadas, desidratadas, doces, bombons, geléias, licores, oleos, vasos, tijolos ecológicos, industrializados pela Cooperativa - CECAB

Um comentário: