9 de junho de 2014

Agricultores de Rio Branco recebem 2º Torneio Leiteiro



O 2º Torneio Leiteiro organizado pelo escritório local da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) de Rio Branco, durante a 26ª Exposição Agropecuária do mesmo município, destinado aos agricultores familiares da região, com apoio da prefeitura municipal e câmara de vereadores. 

O objetivo é dar maior incentivo à produção leiteira, oferendo além da extensão e assistência técnica especializada, palestras, oficinas para capacitação. “Só temos que agradecer a toda a equipe da Empaer, pelo trabalho e dedicação, pois sem essas parcerias, nada seria possível”, ressaltou a gerente do Banco do Brasil, Maria do Carmo Martins de Oliveira. 

Segundo a coordenadora regional da Empaer de Cáceres, Elicinéia Fortes, também foi realizada oficina de bovinocultura de leite em Lambari D’Oeste e em Salto do Céu será marcada em breve. “Queremos quebrar o paradigma de meros “tiradores de leite” e repassar de forma adequada, com orientação técnica que os nossos agricultores familiares passam a ser verdadeiros produtores de leite”, explicou Elicinéia (mais conhecida como a Nêga da Empaer). 

Nesta ação, os agricultores receberam palestra sobre suplementação alimentar com cana e uréia, ministrada pela zootecnista Aline Castilho de Lima, da Empaer de São José dos Quatro Marcos. 
O primeiro lugar do torneio ficou com o produtor Celso Carvalho Barbosa, que levou uma ordenhadeira mecânica, pois, sua vaca produziu 37 litros de leite. As premiações foram até o quarto lugar, além de sorteio de brindes. 

Fonte: Chrystiane da Conceição (Assessoria/Empaer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário