20 de junho de 2014

A previsão é que mais de 4.000 torcedores cheguem do Japão

Assessoria/Secopa-MT

O Centro Aberto de Mídia (CAM) de Cuiabá recebeu nessa quinta-feira (19) representantes do Consulado Japonês. Os cônsules Shigeru Iída e Motohiro Hoshino apresentaram o plano de apoio que irão oferecer aos torcedores japoneses e descendentes a partir da próxima segunda-feira, entre os dias 23 a 25 de junho. O jogo do Japão acontece na Arena Pantanal no próximo dia 24 contra a seleção da Colômbia. 

“A previsão é que mais de 4.000 torcedores cheguem do Japão. Aqui em Cuiabá também contamos com uma grande comunidade nipônica, cerca de 5.000 pessoas, e todos poderão receber apoio caso seja necessário”, afirmou Hoshino.

Situações como perda de documentos, furto, acidentes, problemas de saúde, entre outras eventualidades poderão ter o apoio do Consulado Japonês, que terá uma base montada na Prefeitura de Cuiabá, localizada na Praça Alencastro, 158, no centro. 

O Consulado ficará à disposição 24 horas durantes esses três dias (23, 24 e 25/06) pelos telefones: (11) 96349-6768 /(21) 99182-1175

Os representantes do consulado ainda mostraram seu encanto com a cidade e aderiram ao Movimento #vemprocoração, que valoriza o povo cuiabano e as belezas naturais de Mato Grosso, no coração da América do Sul. Eles se juntaram às mais de 50 mil pessoas que curtem o movimento no Facebook e fizeram o gesto do coração que virou mania na cidade. 

Torcida colombiana 

A torcida colombiana já começou a esperada invasão a Cuiabá, assim como aconteceu nas outras cidades onde a equipe atuou nesta Copa do Mundo. Na quinta-feira, durante a transmissão do jogo entre Colômbia e Costa do Marfim na Fifa Fan Fest, dezenas de torcedores colombianos já fizeram uma grande festa, antecipando a comemoração que deve acontecer na cidade nos próximos dias, até a próxima terça-feira (24), data do duelo contra o Japão, o último na Arena Pantanal nesta Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário