2 de maio de 2014

Silval celebra chegada da Taça da Copa em Cuiabá


Galeria de Fotos:


O governador Silval Barbosa visita o ambiente de exposição e conversa com o Capitão do Tri
JOÃO BOSQUO
Redação / Secom - MT

Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Silval Barbosa durante visita do Tour da Taça da Copa do Mundo 2014


A Taça do Mundo da Fifa percorre todas as capitais do Brasil num tour promovido pela empresa de refrigerantes patrocinadora da Copa do Mundo. O governador Silval Barbosa visitou o troféu entregue aos campeões da Copa do Mundo de futebol, que ficará exposto nesta sexta-feira (02) em um ambiente montado junto a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Silval, ao lado do capitão do Tricampeão (1970), Carlos Alberto Torres, destacou a “visita” da Taça pela primeira vez em Mato Grosso. “Neste momento que estamos na fase final de acabamento da Arena Pantanal - Governador José Fragelli e nos preparativos para o início da Copa do Mundo, este evento vem abrilhantar ainda mais essa grande festa que, na verdade, já está acontecendo”, declarou o governador otimista e confiante que a taça vai ficar no Brasil.

Cuiabá é a quinta capital a receber a Taça, que começou no dia 22 de abril no Rio de Janeiro, e neste sábado (03) será exposta em Curitiba. A Taça do Mundo Fifa mede 36,8 centímetros de altura, e pesa um pouco mais de 6 quilos e feita de ouro maciço de 18 quilates. Pelo atual regulamento, a Taça é de propriedade da Fifa e entrega ao país campeão um réplica folheada a ouro.

A cerimônia de abertura da exposição contou com a participação do tricampeão Carlos Alberto Torres, o único autorizado pela Fifa a tocar a Taça – além de chefes de Estado, em ocasiões especiais, como quando o presidente deve entregar a taça ao time campeão do mundo. O evento homenageia os campeões anônimos do País. Em Cuiabá foram convidados o ex-futebolista Ruíter Jorge de Carvalho, que atuou por 22 nos gramados de Mato Grosso e foi sete vezes campeão mato-grossense, e Paulo Eduardo Nascimento, o Professor Paulinho, que desenvolve um trabalho voltado para a crianças e jovens, num trabalho de resgate da cidadania.

JOTA PASSARINHO / Rádio Paiaguás MT /


Ruiter declarou que a emoção foi muito grande ao receber o convite para participar do evento. “Tive que medir a pressão e a família está me ajudando para não deixar eu me emocionar ainda mais”. Ele acredita que Felipão conseguiu unir a torcida brasileira em torno da seleção e teremos uma grande competição.

ARENA PANTANAL

Falando da nova Arena, o governador fez uma análise do saldo positivo que os times de Mato Grosso vem alcançando. O Mixto empatou com o Santos, no primeiro jogo teste padrão Fifa, enquanto no segundo, o Luverdense venceu o Vasco, pelo Brasileirão séri B, e ontem, primeiro de maio, o Cuiabá empatou com o Internacional, pela Copa Brasil, e empresários estão já demonstrando interesse em investir no futebol. “Mato Grosso é um estado produtor – produtor de tudo – e agora queremos produzir campeões”, revelou Silval.

Os interessados em visitar a exposição da Taça podem comprar um produto da Coca Cola nos supermercados Big Lar ou Comper e então retirar o voucher que dá direito ao ingresso.

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário