23 de maio de 2014

SEDTUR, UNISOL e INNOVO SE REUNEN NO 31º ENCONTRO DE PREFEITOS, PRIMEIRAS DAMAS E 5º WORKSHOP DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE TURISMO, MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA.

Geraldo Lúcio, Jefferson Borralho, Irene Palácio

No dia 23 de maio de 2014, estiveram reunidos no estande da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo -  SEDTUR, no 31º Encontro dos Prefeitos e Primeiras Damas e 5º Workshop de Secretários Municipais de Turismo Meio Ambiente e Agricultura, Geraldo Donizeti Lúcio Agente Técnico da SEDTUR e Coordenador estadual da UNISOL BRASIL, Jefferson Borralho, Presidente do Instituto Nobres Vozes - INNOVO e Irene Palácio, Administradora de Empresas e integrantes de vários Pontos de Cultura no Estado de Mato Grosso.

A reunião foi para discussão dos projetos de Turismo Rural na Agricultura Familiar de Nobres na região da Cerquinha, Quebó e Bom Jardim, a proposta é de se ter um grupo técnico para trabalhar a concepção dos projetos, a elaboração e encaminhamentos atendendo os quesitos legais, formatá-los e coloc-a-los  no mercado  turístico.

A SEDTUR, já trabalha nesta ótica de potencializar os produtos existentes e formatar novos produtos turísticos.

O município de Nobres esta inserido no Território da Cidadania da Baixada Cuiabana e Consórcio Vale do Rio Cuiabá, e faz parte do Projeto Base de Serviço de Comercialização UNISOL BRASIL Território Baixada Cuiabana Estadode Mato Grosso.

As Bases de Serviço são institucionalidades que prestam um ou mais tipos de serviços de apoio aos processos produtivos e comerciais dos empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária. Podem ser ONGS, cooperativas de trabalho, e universidades, que podem atuar tanto no recorte de territórios, como em escala estadua. Abrangendo 14 municípios do Território da Cidadania da Baixada Cuiabana, perticipantes da Base de Serviço de Comercialização Território Baixada Cuiabana Estado: MT, sendo: de Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande e Planalto da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário