2 de maio de 2014

Secopa nega jogo do Flamengo e confirma Santos na Arena Haverá apenas um jogo da Série A do Brasileirão, antes da Copa do Mundo


Tony Ribeiro/MidiaNews


Arena Pantanal irá receber mais três ,antes da Copa do Mundo

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães, negou que a Arena Pantanal irá receber o jogo entre Flamengo e Bahia, em maio. 

A partida é válida pela Série A do Campeonato Brasileiro e a realização do jogo em Cuiabá foi anunciada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

“Foi um equívoco da Secom. Iniciou-se a negociação, mas não haverá esse pré-Copa aqui", disse Guimarães.

O secretário confirmou, porém, a realização do jogo entre Santos e Atlético-MG na Arena Pantanal, no dia 18 de maio, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.





"Foi um equívoco da Secom. Iniciou-se a negociação, mas não haverá esse jogo pré-Copa na Arena Pantanal"Esse será o último evento-teste do estádio, antes de a gestão do local ser passada do Governo do Estado para a Federação Internacional de Futebol (Fifa), no dia 21 de maio, para preparação da arena para a Copa do Mundo.

Ele afirmou, ainda, que o Estado está em negociação com o Flamengo para sediar um dos jogos do time carioca após o Mundial.

“Será anunciado um jogo com o Flamengo em breve, mas será pós-Copa”, disse.

Testes

Segundo Guimarães, além do jogo do Santos, a Arena Pantanal irá receber ainda outros dois eventos-testes.

O primeiro dessa série será nesta quinta-feira (1º), quando Cuiabá e Internacional se enfrentam pela Copa do Brasil.

O segundo teste desse mês deverá ser agendado para o dia 7 ou 14 de maio, quando a Seleção de Mato Grosso enfrenta o Olympia (Paraguai).

Nesse caso, a operação do estádio contará com a participação do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa.

Orçada em R$ 570 milhões e com 99% das obras concluídas, a Arena Pantanal já foi palco de dois jogos em abril: Mixto X Santos pela Copa do Brasil, no dia 2, e Luverdense X Vasco, no último sábado (26).

Nos dois testes, o estádio atuou com capacidade reduzida de público, devido ao atraso na instalação das pouco mais de 41 mil cadeiras nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário