28 de maio de 2014

Quarta-feira é o dia D do Censo Escolar


ROSELI RIECHELMANN 
Assessoria/Seduc-MT

Nesta quarta-feira, dia 28 de maio, em todo o Brasil será o Dia D do Censo, quando as escolas devem lançar no Sistema Educacenso as informações sobre os dados de matrícula - alunos, turmas, docentes. A última quarta-feira do mês de maio é um marco para o Censo Escolar da Educação Básica 2014. Os dados devem ser inseridos no Sistema do Governo Federal-Ministério da Educação MEC/Inep. O prazo para a postagem dos dados vai até 15 de agosto conforme Portaria nº 105 de 13/03/2014 D.O.U 14/03/2014.

A coordenadora do Censo em Mato Grosso, Josinete Aparecida Silva Ferraz, ressalta que todas as escolas privadas deverão realizar o censo escolar, evitando notificação e possíveis transtornos. “As escolas que ainda não possuem o seu cadastro, o código do INEP, deverão procurar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc)”, destaca.

Durante o período de cadastro as unidades escolares públicas e privadas devem realizar uma radiografia da escola, relatando o número de alunos por idade e ano escolar. Este ano, o MEC cobra especial atenção das escolas privadas que semelhante as públicas devem ter o mesmo comprometimento na postagem das informações. O registro deverá ser realizado no Sistema do Educacenso. Lembrando que a rede estadual realiza o processo de Migração dos Dados do SIGEduca para o sistema Educacenso pelo site http://educacenso.inep.gov.br

Para outras informações as unidades podem entrar em contato com Superintendência de Gestão Escolar -Gerência de Informação e Estatísticas , pelos fones (65) 3613 6364,6357 e 6389. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário