2 de maio de 2014

Produtores de todo país reconhecem desempenho de Mato Grosso no setor


JOÃO BOSQUO
Redação / Secom-MT

Ofício da Imagem



Silval recebe a homenagem da Agrishow 2014 a Mato Grosso pelo desempenho e pujança no agronegócio

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, recebeu a homenagem especial concedida ao estado de Mato Grosso na 21ª Feira de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). O setor agrícola reconheceu o desempenho do estado no agronegócio, durante a solenidade de abertura do evento que aconteceu na manhã desta segunda-feira (28.04), na cidade de Ribeirão Preto (SP). O ato foi acompanhado pelos ministros Neri Geller (Agricultura), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Mauro Borges (Indústria e Comércio Exterior), senadora Kátia Abreu, e pelos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Mato Grosso, Silval Barbosa.



Silval, em sua fala de agradecimento, destacou a importância dos produtores no ganho de produtividade, aliado ao avanço da tecnologia. Ele lembrou que Mato Grosso hoje é o maior produtor de grãos do Brasil (soja e milho). Em quatro anos, o estado saltou de uma produção de 20 milhões para mais de 46 milhões de toneladas. "A produção de Mato Grosso tem índices fantásticos, que o torna o estado que contribui de forma signficativa com a balança comercial do nosso país, é também, ao mesmo tempo, emergente por seu potencial de transformação", disse. O governador reconheceu que o Mato Grosso vem superando o grande desafio da logística para escoar a imensa produção e tornar o estado competitivo e destacou a inauguração do Terminal Ferroviário de Rondonópolis e a duplicação da BR 163 da divisa de Mato Grosso do Sul até Sinop.







“Se tirar a agricultura do Brasil, o país quebra, não se sustenta sem ela”, declarou o presidente Agrishow, Maurílio Biagi Filho, na abertura do evento. Ele defende mais incentivos para o agronegócio brasileiro. Mesmo com a previsão de perdas nas safras da cana de açúcar e do café neste ano em razão da estiagem, a organização da feira acredita em um aumento de, no mínimo, 15% no faturamento em relação a 2013. “Mesmo com as condições climáticas e a estiagem atípica, eu creio que vamos superar os R$ 2,6 bilhões nesta Agrishow, e também vamos ter um público recorde este ano”, afirmou Biagi Filho.



A Agrishow, considerada a maior feira de agronegócios da América Latina, reúne este ano mais de 800 empresas dos mais variados segmentos, para comercializar desde máquinas e implementos agrícolas, até aviões, ferramentas e veículos e os organizadores estimam receber o número recorde de público. A feira segue em Ribeirão Preto até sexta-feira, 02 de maio.



O empresário Eraí Maggi também foi homenageado na solenidade, por ser um dos maiores produtores individuais de soja do mundo.



EM CUIABÁ



No mês de março, Biagi Filho, se reuniu com Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás, para discutir uma parceria para realização de uma feira da Agrishow em Cuiabá. A audiência foi acompanhada por diretores da Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato).

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário