17 de maio de 2014

O prefeito Mauro Mendes ouviu as reivindicações dos permissionários


 A Prefeitura de Cuiabá e os permissionários do Centro Atacadista do Verdão iniciaram um diálogo em busca do consenso para a transferência da área para o novo terminal que está sendo construído pela administração municipal no Distrito Industrial, e terão uma nova reunião na próxima semana.

Durante reunião na quinta-feira (15), o prefeito Mauro Mendes ouviu as reivindicações dos permissionários, representados pela diretoria da Associação da categoria, e pediu um prazo até a próxima terça-feira para analisar todas as situações levantadas, algumas delas que necessitam de consultas a outros órgãos, especialmente o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou a transferência até o próximo dia 22.

Os permissionários reconheceram o esforço da atual administração para que a transição seja realizada da melhor maneira possível, e declararam que desejam a mudança, que gostaram do novo local, porém alegaram falta de tempo hábil para que a mudança seja feita dentro do prazo estipulado pelo TCE.

“Sabemos que a Prefeitura de Cuiabá está realizando todo o esforço que está ao seu alcance para realizar isso da melhor maneira possível. Tenho certeza que acharemos uma solução para os impasses, porque acima de tudo vemos boa vontade nas atitudes do prefeito”, ressaltou a presidente da comissão, Jania Ramos de Lima.

O prefeito Mauro Mendes reiterou que recebeu a área do Governo do Estado somente no dia 28 de fevereiro, e desde então faz um esforço concentrado para as adequações do novo local, estando investindo R$ 3,9 milhões dos recursos próprios da prefeitura no empreendimento.

Mendes afirmou ainda que a administração está comprometida em atender no que for possível a demanda dos comerciantes, mas que terá que cumprir a legalidade e a determinação do Tribunal de Contas.

O prazo dado pelo TCE para que a mudança seja feita é até o dia 22 deste mês. Caso haja descumprimento, o Executivo Municipal poderá ser punido com multa diária. No local onde hoje funciona a feira, será construído o estacionamento da Arena Pantanal, sob responsabilidade da Secretaria da Copa (Secopa).

O Novo Centro Atacadista está com as obras avançadas e teve seu modelo elogiado pelos permissionários que reconhecem que o novo espaço será mais adequado para atendimento ao público. O novo terminal possui área total de 70 mil m², e abrigará 164 box de 120 permissionários diferentes. Uma das necessidades apontadas na reunião é a ampliação do local, oque será analisado pelo prefeito.

A reunião havia sido agendada na última terça-feira, e contou com a participação do presidente da Câmara, Julião Pinheiro, e dos vereadores Dilemário Alencar, Leonardo Oliveira (Líder do Prefeito) e Wilson Kero-Kero, além dos secretários Roberto Campos (Governo) e Kleber Lima (Comunicação).

- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/prefeitura-e-permissionarios-do-centro-atacadista-do-verdao-buscam-consenso.html#sthash.e0KVPcY1.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário