17 de maio de 2014

Prefeitura “Cuiabá Cultural” lança aplicativo para ajudar turistas


Aplicativo que ajudará turistas durante a Copa do Mundo, em Cuiabá, já pode ser baixado pelo sistema IOS, na App Store. O “Cuiabá Cultural” também será disponibilizado para os sistemas Android e Smartfone. O programa exibe as principais atrações da capital mato-grossense como hotéis, restaurantes, programações culturais, taxis e serviços de emergência como delegacias e hospitais.
De fácil acesso, o aplicativo é um Guia Cultural com sugestões de passeios nos principais pontos turísticos da cidade, locais para fazer compras, dicas de passeios, bares, restaurantes, feiras culturais e eventos.
Testado pela equipe do Jornal Folha do Estado, o aplicativo oferece uma rede ampla de alternativas e opções para o turista. Contudo ainda é oferecido apenas em português e não há localização via GPS (o famoso “você está Aqui”), o que dificulta um pouco a locomoção dos turistas. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura o APP será lançado em breve e contará com as novas adequações.
Conheça o Cuiabá Cultural: o aplicativo conta com sugestões de Museus, igrejas, casas culturais, SESC Arsenal, Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Cacalo Peixairia, Restaurante Choppão, esses são alguns dos ícones que se pode encontrar no aplicativo.
Há dicas de viagens pelos pontos turísticos de Mato Grosso como o Pantanal, ou os cenários de pedras e cachoeiras da Chapada dos Guimarães.
Outros aplicativos
Outro aplicativo bem útil e de fácil acesso também é o Waze. Ele é um app divertido de mapeamento, trânsito e navegação baseado em uma comunidade. Milhões de motoristas de todo o mundo unem forças para escapar do trânsito, poupar tempo, dinheiro do combustível e melhorar o percurso diário de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário