9 de maio de 2014

NOBRES MATO GROSSO - GRUTA DA LAGOA AZUL


Gruta do Lago Azul

As águas cristalinas e cheias de vida encantam as pessoas que visitam Nobres e transformam a cidade em um ponto turístico para quem gosta de apreciar a beleza da vida aquática.

O município está a 120 km da capital mato-grossense e esconde atrás das serras cachoeiras e grutas, além de sítios arqueológicos com pinturas e inscrições rupestres.

A transparência e a rica variedade de peixes em lagoas da região favorecem a prática de mergulho desuperfície. No Aquário Encantado, por exemplo, a água cristalina encanta e é possível mergulhar em meio a cardumes de peixes típicos da região.

O local está a pouco mais de 10 km da Vila Bom Jardim, distrito de Nobres.

Os amantes de cachoeiras podem aproveitar para conhecer a Cachoeira da Serra Azul, com seus 45 metros de queda e um azul vibrante impossível de esquecer.

O local fica em uma fazenda a 20 Km do distrito de Bom Jardim e o acesso é feito a pé, percorrendo aproximadamente 350 metros.

Para quem gosta de apreciar a fauna e a flora a sugestão é conhecer a Lagoa das Araras que, como o próprio nome diz é o habitat dessas belíssimas aves, além de outras como Periquitos e Maritacas.

A observação pode ser feita a olho nu, preferencialmente ao entardecer.

Fonte:Kaiser, Jakzan. Mato Grosso, Brasil. Florianópolis. Ed. Letras Brasileiras, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário