7 de maio de 2014

Felipão convoca seleção da Copa e Henrique é surpresa; confira Treinador deixa de fora medalhões como Ronaldinho Gaúcho, Kaka e Robinho



Felipão anunciia seleção para a Copa e a novidade é o zagueiro Henrique

DO UOL

Estão definidos os 23 jogadores que terão a missão de, em casa, conquistar o sexto título mundial da seleção brasileira. 

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira (7)a lista de convocados para a Copa do Mundo. 

E a surpresa passou longe da relação, que manteve a base da Copa das Confederações com acréscimo de alguns nomes que ganharam a confiança de Felipão na reta final.

Felipão optou por deixar de fora os veteranos 'medalhões' e praticamente encerrou o ciclo destes jogadores com a camisa da seleção brasileira. 

Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, estrelas de convocações para outras Copas e que chegaram a ser testados pelo técnico em amistosos, ficaram de fora da lista final do Mundial do Brasil.

Outros dois nomes badalados do ciclo entre Copas também ficam de fora da relação. Reserva na Copa das Confederações, Lucas não deslanchou no Paris Saint-Germain e já não havia sido convocado por Felipão nos últimos amistosos. 

Já Paulo Henrique Ganso, cuja ausência causou cobranças a Dunga no último Mundial, não foi lembrado pelo atual treinador em nenhum momento.

Nada menos que 16 atletas da nova 'Família Scolari' estiveram na conquista da Copa das Confederações em 2013. 

Os outros sete convocados conquistaram a confiança do treinador nos últimos amistosos preparatórios. Nenhum atleta que não havia sido chamado anteriormente foi convocado.

Sete reservas

Além dos 23 nomes divulgados nesta quarta, Felipão terá que entregar à Fifa uma relação de mais sete jogadores que podem ser chamados para substituir algum lesionado até a Copa. O treinador, porém, não irá divulgar os relacionados.

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo terá início no dia 26 de maio, com a apresentação dos jogadores na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

Nos primeiros dias, os jogadores passarão por exames médicos e testes psicológicos. Os treinos começam para valer em 29 de maio. 

Antes do Mundial, os comandados de Felipão farão amistosos contra Panamá (3 de junho, em Goiânia) e Sérvia (6 de junho, em São Paulo).

País-sede, o Brasil abre a Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. 

A seleção ainda terá como adversários na primeira fase o México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília).

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Julio Cesar (Toronto-CAN)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Roma-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Maxwell (Paris Saint-Germain-FRA)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique-ALE)
David Luiz (Chelsea-ING)
Henrique (Napoli-ITA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City-ING)
Hernanes (Inter de Milão-ITA)
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Oscar (Chelsea-ING)
Paulinho (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Bernard (Shakthar Donetsk-UCR)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit-RUS)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona-ESP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário