27 de maio de 2014

Exposição de crianças e artistas cuiabanos faz sucesso em Londres


NOELISA ANDREOLA
Assessoria SEC-MT

De mãos dadas com a arte, os artistas plásticos Nilson Pimenta e Valques Rodrigues levaram 18 obras em acrílico para um leilão em Londres na “Hampstead School of Art” no mês de abril. A exposição “Transformando Vidas através da Arte” arrecadou R$ 8 mil para a Associação Criança Feliz (Acrife), que desenvolve a arte-educação, na comunidade Sucuri, no Distrito da Guia, em Cuiabá.

Sexta-feira (30.05) a presidente do Clube Rotary na cidade inglesa de Hampstead, Evaldice Ferraz Eve, estará em Cuiabá para entregar os recursos arrecadados pelas vendas das obras. A cerimonia acontece às 15h na Acrife.

As telas, que foram pintadas pelas crianças da associação com idades entre 7 e 13 anos, retrata a vida no campo e encantou os ingleses. Esta é a segunda vez que as obras da entidade embarcaram para a Europa. A primeira exposição foi em Paris, no ano de 2012, e rendeu a compra de um ônibus, utilizado para o transporte dos alunos.

Os jornais ingleses “Ham&High” e “Camden News Journal” elogiaram as obras pela simplicidade e talento artístico. Segundo Evaldice, as artes expostas agradaram ao público local. “A exposição dos artistas cuiabanos e crianças da Acrife foi bastante prestigiada pelos londrinos, admiradores da arte Naife'', disse.

Com o sucesso, a Associação foi convidada a fazer uma segunda exposição em Londres no “Devonshire Square”, Centro de Negócios da capital, como parte das atividades da Copa do Mundo, em homenagem ao Brasil. O evento acontece dos dias 16 a 22 de junho.

Todos os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de materiais de pintura para os workshops infantis e ainda, realizar futuras reformas na sede da Acrife.

O próximo passo

A presença da Acrife em Londres rendeu aos mentores e alunos um convite para fazer parte de uma rede de negócios na internet chamada “artbeez.com”. A entidade filantrópica, sem fins lucrativos acredita na criatividade do jovem e que ele é a chave para o aprendizado e o sucesso. O sistema funciona por meio de uma plataforma de apoio que integra artistas jovens de alta categoria, o foco principal é estimular a criatividade infantil, proporcionando assim mentores da melhor qualidade.

Este sistema on line permite ao artista criar e comercializar a sua arte, por meio da venda das obras e ainda produzindo brindes e materiais que podem ser vendidos, a exemplo camisetas, cartões, bonés, canecas, entre outros produtos.

Os recursos arrecadados no site, que está disponível no mundo inteiro, beneficia aos artistas, tutores e instituições de caridade. A Artbeez trabalha com artistas renomados de diversos países. A Acrife é a primeira instituição filantrópica da América Latina a participar deste network de criatividade juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário