2 de maio de 2014

Distrito da Guia sedia no domingo corrida de aventura Ao todo, 400 atletas do Estado de MT e de várias partes do país estarão reunidos na localidade


Divulgação


Haverá uma corrida em trilha de 12 km e duas provas multiesportivas (canoagem, mountain bike e corrida em trilha)

DA REDAÇÃO

Neste domingo (4), a comunidade histórica de Nossa Senhora da Guia (27 km ao Norte de Cuiabá) se tornará a capital dos esportes de aventura de Mato Grosso. O distrito receberá o festival Ultramacho. 

Focado em provas de grande resistência, o evento terá três competições ao mesmo tempo. 

Serão uma corrida em trilha de 12 km e duas provas multiesportivas (canoagem, mountain bike e corrida em trilha). E uma em dupla de 30 km e outra em quarteto de 50 km.

Ao todo, 400 atletas do estado e de várias partes do país estarão reunidos na Guia. Para a organizadora do evento, Maria Rita Ferreira Uemura, o Ultramacho une turismo e esporte. 

"Os atletas irão percorrer caminhos os históricos da região, isso é mais que atividade física, é uma experiência única. Remar no rio Cuiabá como os antigos ribeirinhos, cruzar o rio Coxipó Açú sob a ponte de ferro. Sentir o cheiro bom do peixe frito e admirar o patrimônio histórico da comunidade. A Guia apesar da proximidade com o centro da cidade ainda é desconhecida para muitos dos que irão participar. Com certeza será a oportunidade de valorizar a região. Aposto que voltaram com calma para curtir a natureza, fazer esporte e desfrutar da gastronomia", explicou.

Os kits já podem ser retirados na loja Track&Field no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, até sexta, das 11h às 22h. Os atletas deverão apresentar um documento com foto. 

Não haverá entrega de kits no evento. Atletas do interior que não puderem fazer a retirada devem solicitar por escrito para retirar no dia anterior a prova.

A comunidade da Guia

Segundo documentos históricos as primeiras movimentações na região de Nossa Senhora da Guia deram-se entre os anos de 1736 e 1744. 

Iniciou-se com a descoberta de ouro e depois com a produção de açúcar e farinha. Com um mix de influência nordestina, paulista, mineira e de escravos, a Guia possui o DNA legítimo da baixada cuiabana. 

O centro histórico da cidade possui dezenas de casarões antigos. Destaque para uma capela construída no final do século 18 e a ponte de ferro centenária trazida da Inglaterra. 

A região se situa na confluência dos rios Cuiabá e Coxipó Açu. Ostenta ainda uma boa área de cerrado cercada pelas centenas de chácaras que compõem o distrito.

Informações

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial: www.ultramacho.com.br. 

O Ultramacho é apresentado pela MT Cred - Assessoria em crédito. Patrocinam o evento Track&Field e Hospital Ortopédico. 

O Ultramacho é apoiado pela Água Única, Bike´s , Casa Prado, Toca do Açaí, Corpo de Bombeiros, Energético Monster, Gatorade e Prefeitura de Cuiabá. 

Os parceiros oficiais de mídia são AdventureMag, De Salto no Esporte e MidiaNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário