21 de maio de 2014

Curso capacita produtores da região de Chapada dos Guimarães


Piscicultura

CHRYSTIANE DA CONCEIÇÃO
Assessoria /Empaer

O escritório regional da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o local de Chapada dos Guimarães realizaram um curso de piscicultura na manhã desta terça-feira (20.05) no Campo Experimental e Fomento da Empaer de Nossa Senhora do Livramento, para cerca de 20 produtores da localidade de Cachoeira Rica. 

“Esses agricultores já estão trabalhando com piscicultura e estão cadastrados no projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Antigamente a região era de garimpo e a piscicultura foi a melhor alternativa para a comunidade. Além de recuperar os estragos causados pelo garimpo a atividade ainda está gerando emprego e renda para a comunidade”, ressaltou o supervisor da Empaer de Chapada, Antônio Claret.

O curso abordou noções básicas de cultivo incluindo levantamento topográfico, seleção de área, tipos de ração, captura, transporte e comércio. “A Empaer mantém este campo experimental onde nós temos 39 viveiros de peixes, sendo 17 na produção de alevinagem e o restante para estocagem de espécies reprodutoras”, explicou o engenheiro de pesca e instrutor do curso, Enock Alves dos SantosIMPRIMIR
Piscicultura

PisciculturaPiscicultura

Piscicultura

Piscicultura




Nenhum comentário:

Postar um comentário