18 de maio de 2014

Cuiabá sedia mais uma edição do encontro de prefeitos


Redação do GD

Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) promove entre os dias 22 e 24 deste mês, o 31º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, em parceria com o governo do Estado e Assembleia Legislativa. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e contará com a participação de gestores de todo o Estado. Na reunião com os prefeitos, representantes de ministérios e outros órgãos públicos serão discutidos os desafios das administrações municipais frente às mudanças que devem ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014.

A programação inclui palestras, debates e painéis com a participação de representantes dos poderes constituídos. O tema do evento é Municípios Fortes, Mato Grosso Sustentável.

A programação também inclui o 13º Encontro de Primeiras-damas, a 1ª Expo Mato Grosso, o 5º Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e o 4º Encontro Sul Americano de Cultura Popular.

O encontro de primeiras-damas tem o objetivo de informar as gestoras sobre os desafios da administração local frente às mudanças sociais que deverão ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014. A 1º Expo Mato Grosso vai apresentar o potencial econômico dos municípios, com espaço reservado para a exposição de produtos de todas as regiões, através dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico.

O workshop de secretários apresentará cases de sucesso e dará encaminhamento ao debate sobre o desenvolvimento do setor produtivo local, com foco no planejamento e gestão. A programação do 4º Encontro Sul Americano de Cultura Popular terá a presença de convidados sul-americanos e artistas regionais. Além dos shows, haverá um festival gastronômico com comidas típicas locais. A entrada é franca.

Presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), disse que a instituição preparou um grande evento para que prefeitos, prefeitas e demais participantes discutam sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico e social dos municípios. "O encontro tem o objetivo de incentivar o crescimento econômico sustentável em todos os municípios do estado, fortalecendo o potencial de todas as regiões".

Acompanhe o GD também pelo twitter: @portalgazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário