19 de maio de 2014

Campo Verde recebe curso de Operador de Máquinas Agrícolas


FABYOLA COUTINHO
Assessoria/Setas-MT
O projeto governamental Parceria Rural/Agricultura beneficia neste mês a região sul de Mato Grosso. O município de Campo Verde, cidade que se destaca na produção de grãos, recebe a qualificação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) entre os dias 20 de maio a 03 de junho. 

Com aulas teóricas e práticas e carga horária de 108h/aulas, o curso possibilita que o aluno possa operar máquinas grandes como colheitadeira de grãos e tratores. A qualificação é ofertada gratuitamente para os maiores de 18 anos que tenham carteira nacional de habilitação em qualquer categoria. Os desempregados são o público preferencial do projeto. 

Em Campo Verde as aulas teóricas estão sendo ministradas nas dependências da Escola CNA (Av. Florianópolis, 934 – bairro Jd. Campo Verde). Já as práticas acontecem no Parque de Exposição do município (rodovia BR 070, km 376, s/n). 

O Projeto Parceria Rural Agricultura é uma ação do Governo do Estado desenvolvida em parceria com as empresas John Deere, Case IH, Basf, Senar, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e prefeituras municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário