22 de abril de 2014

Secretaria de Administração amplia serviços e expede certidão de vínculo funcional online

ASSESSORIA SAD
Assessoria SAD/MT

Com objetivo de prestar atendimento ágil e eficaz para sociedade, a Secretaria de Administração de Mato Grosso (SAD) disponibilizou um novo serviço à população. Trata-se da expedição de Certidão de Vínculo Funcional online, com certificação digital. Essa ferramenta pode ser usada pelos servidores públicos ou terceiros que precisem de comprovação de vínculo. O documento pode ser retirado no site da SAD, no link de Serviços. 

A SAD identificou no ano passado o aumento da procura pela Certidão de Vínculo Funcional. “A partir disso, avaliamos a possibilidade de informatizar o processo, uma vez que as informações de pessoal constam no Sistema Estadual de Administração de Pessoal (SEAP). Assim foi possível desenvolver essa ferramenta disponível a todos no site da SAD, prestando o serviço de forma rápida e ágil, e dispensando uma estrutura para esse atendimento”, explicou a Superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Débora Gagini. 

A maior parte das pessoas que necessitam a Certidão de Vínculo Funcional, não ocupam cargos públicos estaduais, mas precisam atestar essa condição nos municípios ou para obter benefícios federais. Débora esclareceu ainda que o interessado poderá comprovar a veracidade do documento no ambiente virtual. 

A SAD expede em média 500 Certidões por semana, com prazo de três dias para entrega a partir da solicitação do interessado. Antes, era preciso comparecer pessoalmente à Secretaria, com documentos pessoais para fazer a solicitação e para a retirada. 

O secretário Pedro Elias Domingues de Mello destacou que a SAD está em constante evolução. “Esse é mais um serviço que prestamos a sociedade e, principalmente, envolve uma das mais eloquentes ações de transparência pública e de respeito ao cidadão”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário