10 de abril de 2014

REUNIÃO NA COMUNIDADE COXIPO DO OURO PARA DISCUSSÃO DE FORMATAÇÃO DE PRUDUTO TURÍSTICO

Darci, João, Durval, Antônio, Tatiana e Geraldo Lúcio

A Associaçao de moradores da Comunidade do Coxipó do Ouro e a Sb Prefeitura/Administrador, esteviveram reunidos  no dia 09 de Abril de 2014, na sede da escola das 17 às 19 hs discutindo, juntamente com o Tecnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e Coordenador Estadual da UNISOL Brasil Sr. Geraldo Lúcio e com a Diretora da Consultoria Secullos Tour - Sr. Tatiana Fernandes um Projeto de Formatação de Produto Turístico para comunidade com foco em Turismo Rural, Turismo Criativo, Cultural, de Natureza enfim foram várias possibilidades apontadas  para aquela comunidade, o importante foi  que o grupo pode opinar e discutir qual o melhor projeto turistico para Coxipó do Ouro.

Na referida reunião estavam presentes, o Sr. Antônio V. da Silva Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Coxipó do Ouro, João Raimundo Sub Prefeito, Mauro Kleber Coordenador Regional da Sub Prefeitura,Dona Darci de Azevedo empresária do restaurante Rural Fruto da Terra, Mirian Zanca Diretora da Escola, Francisca de Amorim Secretaria Municipal de Educação, Durval Magalhães Pousada Rural Nosso Lar, além do Geraldo da SEDTUR e Tatiana da Secullos Tour.

Distante 20 km da Capital, o Coxipó do Ouro é uma aprazível localidade, situada à margem do rio de mesmo nome, em cujas águas, límpidas e frias, o cuiabano se refresca do calor, nos finais de semana. Filha dileta do Coxipó do Ouro, Cuiabá nasceu do Arraial de Forquilha, criado pelo Bandeirante Paulista, PASCOAL MOREIRA CABRAL, no dia 08 de abril de 1719.

A Comunidade Coxipó do Ouro é pioneira no Projeto Caminhadas na Natureza com a Trilha Rota dos Tropeiros, desenvolvido pela SEDTUR, ANDA BRASIL,  Prefitura Municipal, demais parceiros e comunidade.

O  projeto  deverá abordas os temas  -  história da comunidade, a flora, sobretudo as plantas medicinais, trilhas, gastronomia, turismo rura, econimia criativa e solidária, cultura e banho.

No final da reunião ficou definido uma reunião de trabalho, com reconhecimento de trilhas para a próxima terça feira dia 15 de abril, com moradores antigos que detem conhecimento da fauna para identificação de plantas medicinais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário