28 de abril de 2014

Portal de locação já está disponível para turistas Cerca de 60 imóveis já estão aptos a serem locados e o cadastramento por parte dos proprietários continua até a Copa do Mundo

D`LAILA BORGES/SECOPA 
secopa

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) disponibiliza a partir desta segunda-feira (28-04) a parte pública do portal www.aluguelcuiaba2014.com.br. São cerca de 60 imóveis, a partir de hoje, cadastrados e liberados, inclusive com fotos, à disposição de turistas e visitantes que têm interesse em alugar uma casa ou apartamento para a Copa do Mundo 2014. 

Os visitantes interessados em alugar algum desses imóveis já cadastrados poderá fazer a transação comercial diretamente com o proprietário. O cadastramento de imóveis continua sendo feito pelo portal e vai até o período do mundial. 

O projeto de Locação Imobiliária para a Copa do Mundo é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi), que visa suprir a demanda por acomodação em Cuiabá e entorno durante os jogos na capital. 

O projeto é coordenado pelo Secovi, que está fazendo o gerenciamento do portal. Os preços estão sendo definidos pelo proprietário, conforme o imóvel, e detalhes como localização, qualidade e tamanho fazem parte dos critérios de avaliação na definição de valores. 

Entre as finalidades dessa parceria entre o governo do Estado e o Secovi estão a facilitação aos proprietários em disponibilizar seus imóveis para locação; o auxílio aos turistas e visitantes na locação do imóvel de seu interesse; o estabelecimento de regras padronizadas para locações de interesse da Copa do Mundo e o fomento no setor com a geração de renda. 

Atualmente há uma demanda de aproximadamente 21 mil leitos para a Copa do Mundo, sendo que de acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) há disponíveis em Cuiabá e Várzea Grande apenas 15 mil vagas, o que gera um déficit de 6 mil leitos para o evento. 

Além desse programa, a secretaria tem outros dois de acomodação alternativa: O Cama Café e o Acomodação Solidária. Com esses três projetos, o governo do Estado espera disponibilizar junto com seus parceiros os seis mil leitos que faltam. “Estamos trabalhando para suprir essa demanda”, destaca Paulo Fernandes, coordenador dos programas de acomodação alternativa da Secopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário