2 de abril de 2014

Mixto e Santos jogam hoje na Arena Pantanal


REDAÇÃO
Secom/MT

Edson Rodrigues
Pré-inauguração da Arena Pantanal.
Pré-inauguração da Arena Pantanal.
Mais de mil profissionais estarão empregados na operação de segurança para o jogo entre Mixto e Santos, que acontecerá nesta quarta-feira (02.04) em Cuiabá. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Juizado Especial, Secretaria Muncipal de Transportes Urbanos, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Agência Brasileira de Inteligência estarão envolvidas. 

Além do efetivo empregado, o evento esportivo que será o primeiro evento-teste da Arena Pantanal, irá contar com todo o aparato da segurança em termos de tecnologia. Um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e a Plataforma de Observação Elevada, duas recentes e importantes tecnologias recebidas pela segurança pública do governo federal, estarão captando as imagens em tempo real de toda a movimentação na parte interna e externa da Arena. 

A segurança também contará no local com duas viaturas Auto Comando de Área, três viaturas de Atendimento Pré-Hospitalar, seis viaturas de apoio do Corpo de Bombeiros, 16 motos para o policiamento motociclístico da Polícia Militar, três delegacias móveis da Polícia Judiciária Civil, além das viaturas operacionais das polícias Militar e Civil que também irão reforçar os trabalhos dos operadores de segurança. 



“A nossa estrutura de segurança será muito grande. Fizemos um planejamento alinhado com diversas instituições municipais, estaduais e federais. A proposta é termos um evento tranquilo do começo ao fim. Além disso, Mato Grosso será avaliado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, em todas as áreas relacionadas à segurança pública”, destacou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos. 



Na ocasião já estará em funcionamento também o Juizado Especial do Torcedor (JET), que tem como objetivo prestar atendimento imediato às demandas de menor potencial ofensivo ocorridas durante as partidas de futebol tais como brigas, câmbio de ingresso, lesão corporal, tentativa de entrada no local com armas. 



O Juizado Especial do Torcedor é uma parceria entre a justiça estadual, Ministério Público, Defensoria Pública e Governo do Estado. 




Veja os caminhos para chegar à Arena Pantanal nesta quarta-feira



A Secopa e a Prefeitura de Cuiabá vão montar uma operação especial de trânsito durante o primeiro jogo da Arena Pantanal, entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil. Para garantir a tranquilidade dos moradores da região e facilitar o deslocamento dos torcedores, haverá controle de acesso de veículos na área próxima à Arena Pantanal e somente os veículos de moradores poderão acessar as ruas. 

Dia: 02 de abril, quarta-feira 

Horário: das 17h à 00h 
Observação: a pista superior da trincheira Verdão, na Avenida Miguel Sutil, está liberada para o trânsito no sentido VG/Cuiabá 

Não haverá estacionamentos para veículos privados nas proximidades do estádio. 


Informações sobre o cadastro e controle de acesso de moradores da região: 

Telefone: 65 3612 1863 
  

Como chegar

TRANSPORTE PRIVADO 

Para quem pretende utilizar automóvel para chegar à Arena Pantanal, um grande estacionamento privado será disponibilizado na Acrimat. 

No local, haverá uma linha especial de ônibus coletivo para levar os torcedores até as proximidades Estádio (valor da tarifa de transporte vigente). 

Estacionamento provisório 
Local: Parque de Exposições da Acrimat, Cuiabá 
Período de funcionamento: 17h a 00h.

TRANSPORTE COLETIVO 

O torcedor também terá a opção de chegar à Arena Pantanal com tranquilidade por transporte coletivo.

Confira as Linhas especiais de transporte coletivo disponibilizadas para o torcedor: 

LINHA ESPECIAL CENTRO X ARENA X CENTRO 
Locais de embarque: Praças Bispo Dom Jose e Ponto da Praça Alencastro 

ATENÇÃO: para agilizar o acesso aos ônibus, é muito importante a aquisição antecipada do CARTÃO AO PORTADOR, pois o sistema de transporte coletivo municipal de Cuiabá não possui cobradores. 

- A operação especial de transporte coletivo ocorrerá das 17h a 00h, do dia 02 de abril 
- As linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades da Arena estarão operando normalmente 



TÁXI 

Foram reservados dois espaços na região para embarque e desembarque de táxi. Confira: 
- Rua Dr. Lima Avelino (paralela à rua Traçaia) 
- Av. 8 abril, trecho entre avenidas Ranulfo Paes de Barros e São Sebastião 


Outras orientações


• Os portões serão abertos às 17h. Chegue cedo ao estádio e ajude a evitar filas nas catracas.

• Para evitar atrasos na inspeção de segurança, não leve bolsas e mochilas. Carregue somente o necessário. 
• Bebidas alcoólicas não serão vendidas no Estádio.

• É proibida a entrada no estádio com garrafas, latas, mastros de metal ou madeira, guarda-chuva de metal e fogos de artifícios.

• Não jogue qualquer tipo de objeto nas pessoas ou dentro do campo durante as partidas.

• Se precisar de ajuda no Estádio, procure um voluntário. Todos os voluntários estarão uniformizados e identificados.

• Durante o jogo, haverá equipes médicas treinadas para quaisquer situações de emergência. 

Edson Rodrigues
Pré-inauguração da Arena Pantanal.
Pré-inauguração da Arena Pantan
Edson Rodrigues
Pré-inauguração da Arena Pantanal.
Pré-inauguração da Arena Pantanal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário