7 de abril de 2014

Governo nega fretamento de avião que caiu e matou 4 Servidores eram lotados na Sema e estavam a serviço; tragédia aconteceu no domingo


Vanderlei Aparecido


Queda de monomotor na região Norte do Estado ocorreu no domingo (6)

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Lacerda, afirmou que o monomotor em que viajavam os servidores Elias Borges Nogueira e Alexsandro Pereira da Silva, não foi fretado pelo Governo do Estado.

A aeronave modelo Minuano, prefixo PT-ROS, caiu na região de Aripuanã (1.050 km a Noroeste de Cuiabá) no último domingo (6), e causou ainda a morte de Eliano Laurindo Souza, o "Pisca" (piloto), e do empresário do ramo madeireiro Dércio Torremocha.

Em entrevista ao MidiaNews, Lacerda lamentou a morte dos dois analistas e afirmou que ambos estavam na região a trabalho, acompanhados de outros funcionários da pasta, para a realização de uma série de vistorias em fazendas, entre os dias 3 e 12 deste mês.

Segundo ele, o uso de uma aeronave ao invés do carro oficial no qual os servidores viajavam a serviço não deve ser visto com desconfiança, em função da realidade das estradas daquela região.

“Por uma questão de volume de chuvas da região, as estradas deviam estar ruins e o acesso às fazendas, difícil, o que demandou o uso da aeronave. Não nos cabe, nesse momento, querer achar motivos. Só temos que rezar para que essa tragédia não se repita e que Deus ilumine os familiares dessas vítimas”, afirmou o secretário.

Lacerda observou, ainda, que todo o apoio necessário está sendo prestado aos familiares dos servidores pelo Estado.


"Eram servidores de carreira muito bons, excelentes profissionais, com grandes serviços prestados à Sema"“Eram servidores de carreira muito bons, excelentes profissionais, com grandes serviços prestados à Sema. ”, afirmou.

Na manhã desta segunda-feira (7), funcionários que estavam trabalhando na sede da pasta, no Centro Político e Administrativo (CPA), foram dispensados devido ao decreto de luto pelo Governo.


"Por uma questão de volume de chuvas da região, as estradas deviam estar ruins e o acesso às fazendas, difícil, o que demandou o uso da aeronave"O acidente

Conforme informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor decolou às 7h05 de domingo,) com destino à Colniza e previsão de escala na Fazenda Vespor, localizada a 35 minutos de voo do ponto de Aripuanã, o que não ocorreu.

Por volta das 8h30 desta segunda-feira, um piloto civil informou ter avistado os destroços da aeronave a 20 km de Aripuanã.

A Polícia Civil trabalha no resgate dos corpos.

Leia mais sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário