5 de abril de 2014

Cama Café supera expectativa em número de residências inscritas


Os 1532 moradores que demonstraram interesse em receber turistas em suas casas durante o mundial passarão por uma triagem
D`LAILA BORGES
Assessoria/Secopa-MT

As inscrições do programa Cama Café em Cuiabá superaram as expectativas e ultrapassaram 1.500 residências. A meta da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) era de 500 casas. 

O programa agora está em fase de triagem, na qual é feita a visita in loco pela equipe de consultoria contratada para averiguar se a residência atende aos requisitos do programa. 
De acordo com o coordenador do programa, Paulo Fernandes, o primeiro critério de avaliação é a localização. Residências localizadas no entorno e em bairros mais próximos à Arena Pantanal, como Centro e Porto, terão preferência. 

O segundo critério passa pelo número de quartos, ficando a preferência para quem tem o maior número de leitos a oferecer, sendo os limites de três leitos por cômodo e nove por residência. 

As casas que não atenderem a requisitos como mobiliário adequado, terão um prazo para se adequarem, de acordo com Fernandes. 

Ele informa ainda que até o fim de abril estará no ar um portal específico do programa para que os turistas possam fazer suas reservas nas casas selecionadas. 

A proposta do programa é possibilitar que os moradores recebam os turistas durante a Copa do Mundo de 2014 e ofereçam serviços de quarto, limpeza e café da manhã, de forma mais acolhedora, hospitaleira, e econômica: os valores das diárias estão sendo definidos conforme o porte das casas e vão variar de R$ 60,00 a R$ 80,00. 

Os proprietários selecionados receberão capacitação com foco na visão empreendedora para que, assim, tenham um aproveitamento otimizado da comercialização do espaço privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário