15 de março de 2014

VOLUNTARIADO PARA COPA 2014 SUPERA AS EXPECTATIVAS


Brasil voluntário supera expectativas em número de inscritos

A dois dias do encerramento das inscrições 1.800 pessoas se propuseram a trabalhar durante o mundial

D`LAILA BORGES 
ASSESSORIA SECOPA
A apenas dois dias do término das inscrições, o programa Brasil Voluntário supera expectativas e já conta com quase 1.800 inscritos para atuarem durante a Copa do Mundo Fifa 2014. Coordenado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), é voltado aos servidores públicos, estudantes, aposentados e população em geral. Quem ainda não se inscreveu tem até este domingo (16.03) para demonstrar o interesse. 

O coordenador do programa em Cuiabá, Agripino Bonilha, espera selecionar pelo menos 800 voluntários entre o total de inscritos. Eles trabalharão quatro horas por dia, durante sete dias alternados ou não. 

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos. Após as inscrições será dado um treinamento composto de dois módulos, um virtual e outro presencial. Entre eles; hospitalidade, turismo, história do futebol, megaeventos, segurança, primeiros socorros, meio ambiente, inglês, espanhol, italiano, francês, turismo, cidade-sede, mobilidade, estratégias do evento e a importância de ser voluntário. 

Os voluntários irão atender visitantes e torcedores em pontos estratégicos de mobilidade urbana como rodoviária, aeroporto, terminais de ônibus, além de dar informações no entorno da Arena Pantanal e ajudar a organizar o fluxo de entrada e saída de pessoas no estádio. 

As áreas de grande movimentação de pessoas, como shopping centers, pontos turísticos e o Fifa Fan Fest também contarão com o apoio desses voluntários, que receberão treinamento, auxílios transporte e alimentação, uniforme, seguro de vida durante a atuação e certificado emitido pela Universidade de Brasília. Todo o programa será custeado pelo Governo Federal. 

Os interessados podem ser inscrever pelo site: www.brasilvoluntario.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário