17 de março de 2014

Vinícius Lages toma posse como Ministro do Turismo


A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira no Palácio do Planalto

17/03/2014
Vinicius Nobre Lages foi empossado pela presidenta Dilma Rousseff como novo ministro do Turismo. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (17/03), no Palácio do Planalto, junto com outros cinco ministros que assumiram as pastas dos ministérios da Ciência e Tecnologia, Cidades, Pesca e Aquicultura, Desenvolvimento Agrário e Agricultura.

A presidenta Dilma afirmou que os ex-ministros contribuíram para a construção de um projeto de Brasil que propiciou algo raro: "crescer, diminuir a desigualdade, construir um mercado interno de massa e, ao mesmo tempo, manter os fundamentos macroeconômicos e garantir o Brasil numa situação de estabilidade para enfrentar todas as conjunturas".

Dilma Rousseff também elogiou a atuação do ex-ministro Gastão Vieira do Turismo, dizendo que ele deixou o MTur totalmente renovado e que o governo devia a ele a implantação dos sistemas de gestão de modernização e de transparência. “Ele é responsável pelo Plano Nacional de Turismo e por adotar medidas que aumentaram a qualidade e o profissionalismo da recepção de turistas no Brasil”, afirmou.

Clique aqui e ouça trecho do discurso em que a presidenta Dilma elogia a atuação de Gastão Vieira no MTur.

A presidenta afirmou que o novo ministro Vinicius Lages agrega conhecimento técnico ao MTur com um currículo sólido voltado e experiência no setor. Vinicius tem 56 anos, é graduado em Agronomia, e doutorado em Economia do Desenvolvimento, na França. É especialista em Economia de Serviços, Turismo e Desenvolvimento de Negócios. Desde 2007 ocupava a gerência da Unidade de Assessoria Internacional do Serviço Brasileiros de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Clique aqui para ouvir trecho do discurso no qual a presidenta Dilma enaltece a experiência de Vinicius Lages.

Clique aqui para acessar o currículo do ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário