10 de março de 2014

Programa de hospedagem ajuda a suprir demanda por leitos durante a Copa


ASSESSORIA
Secopa
Com o lançamento de mais um programa alternativo de hospedagem nesta sexta-feira (07.03), a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) estima suprir a demanda por leitos para a Copa do Mundo Fifa 2014. O projeto Acomodação Solidária, em parceria com o Lions e Rotary, prevê a oferta de aproximadamente 2 mil leitos.

Os dois clubes já têm tradição em fazer esse intercâmbio cultural e estão presentes em mais de 200 países, o que facilitará a vinda dos visitantes para Mato Grosso. “Para nós será um prazer receber essas pessoas em nossas casas e ainda estaremos ajudando o Estado a realizar esse grande evento. Será uma honra”, destacou Whady Lacerda, diretor da Lions.

As entidades farão todo o processo de verificação e validação dos interessados e a intermediação entre os anfitriões e visitantes. De abrangência estadual, o programa permite a participação apenas dos membros das referidas instituições.

De acordo com o governador do Rotary, José Eustáquio Lacerda, na próxima semana será realizada uma reunião com todos os membros para que o projeto comece a ser operacionalizado. “Só em Mato Grosso somos 1.300 famílias associadas e será um prazer receber membros de outros países que, além da Copa, aproveitarão para fazer turismo em todo Estado”, declarou.

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e o coordenador do programa, Paulo Fernandes, agradeceram a parceria das instituições e ressaltaram sua importância. “Ficamos muito satisfeitos com a participação desses clubes, porque eles já têm tradição em receber seus irmãos”, disse o secretário.

“Essa parceria fará com que nós possamos atingir os cerca de 20 mil leitos que precisamos para suprir a demanda por hospedagem na copa”, declarou Paulo, lembrando que os hotéis só têm disponível 15 mil leitos.

Além do Acomodação Solidária, a Secopa tem o Cama Café, que consiste no aluguel de leitos em residências cadastradas e, no final de março, será lançado um projeto em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá (Secovi-MT), que alugará imóveis mobiliados para turistas.

As inscrições de todos esses programas podem ser feitas pelo site www.mtnacopa.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário