2 de março de 2014

Prefeitura irá investir R$ 2 mi para montar a arena cultural para Copa


Camila Cecílio

Com estimativa de custo em R$ 2 milhões, uma arena cultural será montada pela Prefeitura de Cuiabá no Sesi Papa durante a Copa do Mundo. O espaço servirá para divulgar, principalmente, a gastronomia e o artesanato mato-grossense aos turistas de outros países que virão assistir aos jogos do Mundial. A informação é do secretário-adjunto municipal de Cultura, Paulo Traven.

A programação é elaborada pela pasta em parceria com o Ministério da Cultura e prevê ainda a divulgação das culturas indígena, negra e sulista. Além disso, Traven explica que o tradicional Festival de Cururu e Siriri também pode ser levado para a arena. A ideia é que o ambiente esteja aberto todos os dias de 12 a 24 de junho a toda população.

Outra questão discutida pela Cultura é a descentralização dos eventos culturais. O adjunto observa que a pasta pretende desenvolver programação para nos principais bairros da Capital. De acordo com Paulo Traven, a programação já foi aprovada pelo Minc, mas para que aconteça de fato deverá contar com a colaboração de parceiros. A lista com as apresentações e ações culturais será definida até início de abril.

fonte - http://www.rdnews.com.br/copa-2014/prefeitura-ira-investir-r-2-mi-para-montar-a-arena-cultural-para-copa/52177

Nenhum comentário:

Postar um comentário