10 de março de 2014

Mutirão Rural retoma as atividades com atendimento em aldeias indígenas


LUANA BRAGA
Assessoria/Setas-MT


O projeto Mutirão Rural da Cidadania retoma as atividades no dia 18 de março, com a meta de atender mais de 6 mil indígenas ainda neste mês. A ação é executada por meio da parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). 

Estão no roteiro do Mutirão Rural os municípios de Canarana, Barra do Garças, General Carneiro e Paranatinga, abrangendo as terras indígenas Xavantes de São Marcos, Pimentel Barbosa, Marechal Rondon e Merure da etnia Bororo.


Dentre os serviços que serão disponibilizados gratuitamente estão: registro civil, identidade, carteira de trabalho, fotografia para documentos, entre outros. 

De acordo com o titular da Setas, Jean Estevan Campos Oliveira, no ano de 2013 foram realizados mais de 27 mil atendimentos nas aldeias indígenas e para este ano a meta é atender mais de 10 mil índios. “Depois de percorrer todas as regiões de Mato Grosso, o programa concentra as atenções nas aldeias indígenas. A ação tem por objetivo assegurar o pleno exercício da cidadania a todos os mato-grossenses”, afirmou Jean Estevan. 

Confira a agenda completa de atendimento no mês de março: 

18 de março: Canarana 

19 de março: Canarana 

21 e março: Barra do Garças 

22 de março: Barra do Garças 

23 de março: Barra do Garças 

25 de março: General Carneiro 

26 de março: General Carneiro 

28 de março: Paranatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário